quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Senhora da Penha encerra festejos à padroeira do Crato, nesta quinta-feira, 1º


O Crato festeja nesta quinta-feira, 1º, Nossa Senhora Da Penha, padroeira da cidade, com uma programação intensa durante o dia, missa às 16h na Sé Catedral, seguindo de procissão pelas ruas da cidade, às 17h30, com saída da igreja da Sé.

Os festejos foram iniciados no último dia 20, com uma grande carreata que saiu este ano, do Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, seguindo pelas ruas do Crato até a igreja da Sé. Durante todo o dia haverá celebrações e festejos alusivos à padroeira, com missa a parir das 5h, seguindo com alvorada festiva às 6h, missa às 7h, missa solene às 9h, salva de fogos às 12h, fechando a programação no final do dia. Após a procissão, acontece a benção do santíssimo, além de sorteio da rifa, com quermesse e show musical, seguindo a programação dos organizadores dos festejos.

A festa conta com milhares de fiéis em cortejo pelas ruas da cidade e a imagem da santa em carro-andor, em veneração à padroeira Nossa Senhora da Penha, e terá a presença do bispo Diocesano, Dom Magnus Henrique, e sacerdotes da diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário