sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Sábado Solidário” chega ao Sesc Crato unindo ação social com atitude saudável


O Sesc Ceará aderiu ao movimento Semana Move, uma campanha latino-americana de promoção da prática de esportes e atividades para todos, que neste ano ocorre de 17 a 25 de setembro. E no próximo sábado (24/09), em meio a uma programação gratuita e especialmente voltada para a saúde da população, terá lugar também a iniciativa “Sábado Solidário”, promovida pelo Sesc Crato. 

 

De 8h as 12h, na sede da unidade, estarão disponíveis ao público caririense diversas práticas esportivas e recreativas gratuitas, buscando conscientizar as pessoas e comunidades não apenas a respeito dos benefícios de uma vida ativa, mas também sobre a urgência de um grave problema de ordem social social. Isto porque os interessados poderão contribuir com instituições carentes por intermédio do Mesa Brasil, doando 1kg de alimento não perecível para ter acesso ao evento.

 

“Com a programação do Sábado Solidário, estamos buscando mostrar à população um pouco das opções que o Sesc Crato tem a ofertar de lazer, recreação, atividades físicas e esportivas que contemplam toda a família. Conseguimos ressaltar tanto o conceito da Semana Move como a promoção da solidariedade nas pessoas, através da doação de alimentos pelo Mesa Brasil”, conta a supervisora de Lazer da unidade Sesc daquele município, Bia Alencar.

 

Nove dias de movimento

A Semana Move é uma campanha de promoção da prática de esportes e atividades físicas em que instituições de caráter privado e público, ONGS e/ou pessoas organizam, em toda a América Latina, por nove dias do mês de setembro, atividades de acesso livre para sua comunidade desenhadas para incluir e motivar pessoas de todas as faixas etárias e estratos sociais para a prática.

 

A programação é composta por milhares de eventos como aulas de yoga, corridas de rua, campeonatos esportivos, torneios de natação, apresentação com atletas, bate papos esportivos, entre tantos outros.

 

O projeto surgiu inspirado pela MOVEWeek, uma ação para a Campanha NowWeMOVE, organizada pela International Sport and Culture Association (Isca), que promove o esporte para todos e atividade física a partir de eventos organizados no mês de maio, em especial no continente europeu. No Brasil, a iniciativa se consolidou como legado da Campanha Move que foi promovida no ciclo olímpico de 2016 por diversos parceiros, entre eles o Sesc São Paulo, com o propósito de incentivar a prática de atividades físicas por todo o Brasil

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO – SÁBADO SOLIDÁRIO

 

8h

Move Futsal

Hidro Recreativa

Move Play – Jogos interativos 

Move Judô

Natação infantil – 4 a 6 anos

 

9h

Move Futsal

Yoga

Move Judô

Move Play – Jogos interativos

Musculação

 

10h 

Dança Kids

Natação – 7 a 12 anos

Move Play – Jogos interativos

Move Basquete

Musculação

 

11h

Dança Adulto​

Natação – 13 anos acima

Move Play – Jogos interativos

Musculação

 

SERVIÇO

Sábado Solidário

Data: 24 de setembro de 2022

Local: Sesc Crato

Horário: das 8h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário