terça-feira, 27 de setembro de 2022

CMDCA e SMDS realizam as Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Crato


Durante o mês de setembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou as Conferências Livres dos Direitos da Criança e do Adolescente no município. Elas são um momento de preparação das crianças e jovens para a conferência municipal, que acontecerá no dia 25 de novembro, no Sest Senat.

De acordo com a Presidente do CMDCA, Sílvia Ramos, foram realizadas quatro Conferências Livres, em diversas localidades do município, e a partir delas, as propostas apresentadas serão discutidas na Conferência Municipal. "Nas conferências livres, pudemos preparar os adolescentes para a conferência municipal. E lá na municipal é que sairão as propostas para a regional, depois para a estadual, e por fim, para a nacional. É importante que elas tenham o entendimento do que está sendo deliberado a respeito delas", ressaltou.

As conferências livres tiveram como tema principal a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19; violação e vulnerabilidade; ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário