quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Deputado Pedro Lobo destaca o legado do governo Camilo Santana para a educação do Ceará


O deputado Pedro Lobo (PT) fala sobre as conquistas do governo Camilo para estado na área da educação, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (31), realizada de forma híbrida. 
A educação no Ceará tem sido destaque no Brasil e no mundo com a matéria produzida pela revista inglesa The Economist, na reportagem especial intitulada “What a Brazilian state can teach the world about education” (O que um estado brasileiro pode ensinar ao mundo sobre educação).
O texto discorre sobre os desafios do ensino na América Latina, durante o período da pandemia, e ressalta que, mesmo com a covid-19, o Ceará realizou ações que ajudaram nas altas taxas de crescimento de alfabetização e escolaridade, nesse período. 
Pedro Lobo afirma que os altos índices são o reflexo do compromisso da gestão com a educação e acredita que o aumento das escolas em tempo integral e profissionalizantes promoveram transformações no ensino. “Camilo Santana implementou políticas públicas que impulsionaram a educação cearense. Isso é resultado de um governo comprometido com o seu povo”, enfatiza o deputado.
O deputado ainda ressalta que essas ações só acontecem quando existe uma interação entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo para a aprovação de leis que fomentem a educação pública cearense. 
“Quando os poderes executivo e legislativo caminham juntos, temos dados positivos em diversas áreas, entre elas a educação. Por isso, é importante a universalização das escolas em tempo integral, a ampliação das escolas profissionalizantes e a valorização dos nossos profissionais”, finaliza Pedro Lobo. 

Fonte: assessoria de comunicação do mandato 
Foto: Dario Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário