sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Pesquisa Ipec: Cearenses apontam saúde, segurança e desemprego como áreas de maior preocupação


A saúde pública é, largamente, a área apontada

A saúde pública é, largamente, a área apontada pelos eleitores cearenses como a que enfrenta os maiores problemas no Estado. A constatação está na terceira rodada da pesquisa Ipec Ceará, divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Diário do Nordeste. Conforme o levantamento, 77% do eleitorado avalia o setor como o mais crítico. Veja outros números da pesquisa no link. 

Logo atrás de saúde pública no ranking, aparecem áreas como segurança pública e violência, desemprego e educação, avaliadas negativamente por parcela significativa dos entrevistados, mas ainda distante do índice da saúde.

Entre os segmentos que mais apontam a gestão da saúde como problemática, estão as pessoas com idade entre 45 e 59 anos, além dos evangélicos. Nesses segmentos, cerca de 80% do eleitorado têm essa reprovação.

A pesquisa, encomendada pela TV Verdes Mares, tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, foram ouvidas 1.200 pessoas, de 56 municípios cearenses, entre os dias 19 e 21 de setembro, com eleitores votantes no Estado do Ceará.

Cada entrevistado apontou até três áreas críticas. O levantamento foi realizado pelo instituto Ipec Inteligência e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-02694/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-03914/2022. O nível de confiança estimado é de 95%.


Por Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário