quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Crato desponta nos índices do IDEB e é o 1ª no Crajubar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou na última sexta-feira, 16, as marcas alcançadas pelos municípios no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O Crato superou a projeção estipulada pelo IDEB e chegou a nota 5.4, sendo atualmente o município à frente das maiores cidades do Cariri, ultrapassando notas alcançadas através dos exames de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, referente a avaliação realizada no ano de 2021. Atualmente o Município conta com 24 escolas nota 10.

Com isso, o Crato supera a sua maior marca referente à projeção esse ano. Desde 2009, que esses índices têm sido superiores a cada ano. No Estado, chega a 63ª posição em Língua Portuguesa, e 81ª em Matemática. A Secretária de Educação comemora com todos os que fazem a pasta essas marcas alcançadas para o Município, ressaltando o empenho de todos os que fazem a educação.

Segundo a Professora Germana Brito, é um trabalho que vem sendo desenvolvido ano a ano em busca desse aprimoramento, que não acontece por acaso, mas alcança o resultado de um amplo processo de planejamento e prática, com o acompanhamento continuado das ações. Também ressalta todo o empenho que vem sendo desenvolvido através da administração municipal, por meio das ações desencadeadas através do Prefeito Zé Ailton, com investimentos importantes na educação.

O Prefeito Zé Ailton destaca a importância de manter esses índices e afirma que as marcas são realmente relevantes, fazendo com que o Município busque melhores resultados até o final da atual gestão, podendo chegar a estar entre os 10 melhores do Ceará.

Investimentos na Educação

Atualmente o município conta com cerca de 40 escolas reformadas, conta com distribuição de material didático, com livros específicos e paradidáticos, fardamento para mais de 18 mil alunos, mochilas, novos mobiliários para as escolas, transporte escolar, compra de 10 ônibus este ano e mais 10 estão sendo adquiridos para o transporte escolar, com acessibilidade, e a criação de laboratórios de informática em todas as escolas, entre outros importantes investimentos que têm contribuído para os melhores índices e fortalecimento da educação no Crato


Nenhum comentário:

Postar um comentário