domingo, 11 de setembro de 2022

Fortaleza perde para o Fluminense no Maracanã por 2 a 1

Sasha, do Fortaleza, divide lance com Arias, do Fluminense (fo

Tricolor do Pici teve dois gols anulados pelo VAR. Foi a segunda derrota consecutiva no returno da Série A e com isso o Leão caiu uma posição na classificação

Em duelo bastante disputado, especialmente no segundo tempo, e com dois gols anulados pelo VAR, o Fortaleza acabou perdendo a segunda partida seguida no returno da Série A, desta vez para o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1.

O argentino Cano, que não marcava há quatro partidas, foi o autor dos dois tentos do Tricolor das Laranjeiras, enquanto Galhardo descontou para o Leão. O camisa 91 até marcou seu segundo na partida também, mas foi invalidado. O outro gol anulado foi de Zé Welison.

Com a derrota, na noite deste sábado, 10, o Leão caiu para a 13ª posição, sendo ultrapassado pelo maior rival, Ceará, na classificação.

O Jogo

Por pouco, o Fortaleza não abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Ao marcar uma saída de bola do Fluminense, dentro da grande área, Zé Welison desarmou Ganso e rolou para trás. Sasha chegou batendo de primeira e Fábio defendeu. O rebote se apresentava para Galhardo, mas um zagueiro chegou jogando para escanteio antes.

A resposta do Fluminense veio pouco tempo depois, com Matheus Martins, que passou por Benevenuto, invadiu a área e bateu na saída de Fernando Miguel. O zagueiro Brítez salvou, afastando a bola antes dela cruzar a linha. Houve rebote e Fernando Miguel espalmou.

Como se esperava, o Flu ficou bem mais com a bola e passou a dar o tom da partida, enquanto o Leão apostava na recuperação de posse e no contra-ataque rápido. Acontece que o time verde e grená já não deixava a defesa tão desprotegida como nos encontros anteriores com o Leão, pela Copa do Brasil, e isso dificultava as investidas dos cearenses. O Tricolor do Pici até conseguiu executar desarmes, porém mais no campo de defesa, para evitar as chegadas do Fluminense.

Matheus Martins era o jogador mais acionado nas jogadas construídas pelo Tricolor das Laranjeiras, recebendo passes de Ganso e Arias, mas quem abriu o placar para os donos da casa foi o artilheiro Cano. Aos 10 minutos, ele recebeu bola perto da meia-lua, de costas para o gol, girou para a esquerda e arriscou. Um desvio de Titi contribuiu para tirar Fernando Miguel da jogada.

Sem conseguir conectar ataques ao retomar as bolas no campo de defesa, o Fortaleza passou a buscar desarmes mais no campo do adversário. Foi assim que Moisés conseguiu partir com a bola dominada e servir Ronald na grande área, pela direita, mas Manoel salvou; e que Galhardo teve condição de finalizar da entrada da área, mas chutou alto.

Foi assim também que o Tricolor do Pici diminuiu, aos 44. Galhardo desarmou Nino antes do grande círculo e Zé Welison ficou com a bola, avançou e acertou um chute de fora da área, mas o VAR denunciou falta no início da jogada — houve também cotovelo de Nino em Galhardo — e o tento foi anulado.

Na volta do intervalo, Vojvoda mudou um pouco a estratégia e adiantou o Fortaleza, colocando Caio Alexandre e Pedro Rocha nas vagas de Zé Welison e Ronald. Tal postura fez a partida ganhar equilíbrio e mais chances reais de gol.

Se na primeira etapa foi o Leão que quase marcou cedo, no segundo tempo o Fluminense teve a chance de ampliar com dois minutos, em finalização de Samuel Xavier na grande área.

O Tricolor do Pici conseguiu o empate rapidamente. Numa descida pela esquerda, Capixaba cruzou na medida para Galhardo completar de cabeça na segunda trave.

Nos dez minutos seguintes, mais dois gols. Primeiro o Fluminense pulou novamente à frente do placar. Numa pressão dos cariocas, Galhardo afastou mal uma bola e Caio Paulista chutou de longe, acertando a trave. Fernando Miguel tinha saltado para tentar a defesa e deixou o gol aberto. Cano, bem posicionado, aproveitou o rebote e fez o segundo dele, aos 11.

A remissão de Galhardo veio quatro minutos depois, ao completar, de Peixinho, um cruzamento de Robson, da direita. O VAR novamente entrou em ação e constatou posição irregular do jogador que deu a assistência.

A partida virou uma trocação franca. Fluminense e Fortaleza começaram a empilhar chances desperdiçadas. Pelo lado dos cearenses, pode-se citar uma chance de Romarinho, girando e batendo na grande área, além de Capixaba, em duas tentativas de gol olímpico, que Fábio salvou. Apesar das investidas, nenhum dos tricolores conseguiu marcar mais.

Ficha Técnica

Fluminense
4-3-3
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli), Ganso (Marrony); Matheus Martins (Willian Bigode), Arias e Cano (Felipe Melo). Téc: F. Diniz

Fortaleza
4-3-3
F. Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, J. Capixaba; Sasha (Hércules), Zé Welinson (Caio Alexandre), Ronald (Pedro Rocha); Galhardo, Moisés (Romarinho), Robson (Romero). Téc: Vojvoda

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 10/9/2022
Horário: 19 horas
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes: Rafael Trombeta-PR e Jefferson Cleiton Piva da Silva-PR
VAR: Adriano Milczvski-PR
Cartões amarelos: Arias (FLU) Robson, Galhardo (FOR)
Cartões vermelhos: Nahuel Martínez (FOR)
Gols: 10min/1T - Cano; 5min/2T - Galhardo; 11min/2T - Cano
Renda: R$ 688.010,00
Público: 26.553 presentes (24.587 pagantes)

Por O POVO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário