quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Prefeitura do Crato realiza ações para atender visitantes na Romaria


Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, iniciou nesta terça-feira, 13, ações de receptivos para os romeiros que visitam o município durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores, que acontece de 9 a 15 de setembro.

De acordo com o secretário da pasta, Ary Filho, a ideia é acolher os romeiros oferecendo orientações de pontos turísticos e históricas, com o objetivo de promover uma melhor acolhida aos visitantes. A recepção e acolhida aos romeiros ocorre na Praça da Sé e na Imagem de Nossa Senhora de Fátima, pela manhã e à tarde.

O secretário destaca que o objetivo é permitir que os romeiros conheçam tanto os pontos turísticos como religiosos, a exemplo da Pia Batismal, que batizou o Padre Cícero, localizada na Igreja da Sé. Na oportunidade as equipes distribuem panfletos e orientações aos visitantes.

Na tarde desta segunda-feira, 12, Ary recebeu na sede da secretaria a visita da secretária de Turismo de Pilar (AL), Daniela Brasil, que veio visitar a cidade e ficou encantada com as riquezas naturais do Crato. "Esta é uma excelente oportunidade dos romeiros conhecerem a nossa história e explorarem nossa diversidade cultural e ecológica", afirma o secretário.

50 ônibus no monumento de Fátima

Na tarde desta terça-feira, 13, passaram pela estátua de Nossa Senhora de Fátima cerca de 50 ônibus com romeiros dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. A senhora Leomar Freitas, 73, natural de Souza (PB) ressalta a emoção de mais um ano participar da romaria de Nossa Senhora das Dores e visitar pela primeira vez a imagem de Nossa Senhora de Fátima, no Crato. "É sempre uma grande emoção peregrinar por essa terra abençoada. São vários anos de devoção e graças alcançadas", disse a fiel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário