sexta-feira, 13 de maio de 2022

Prefeitura do Crato inicia recuperação da quadra de Ponta da Serra

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), acaba de finalizar a remoção da estrutura danificada da quadra poliesportiva do distrito de Ponta da Serra. Está em fase de elaboração o projeto de reestruturação do equipamento, com investimento estimado em R$ 350 mil.

Por conta da quadra invernosa, com chuvas acompanhadas de ventanias, registradas durante o mês de março, cerca de 30% da cobertura da quadra de Ponta da Serra foi danificada. De imediato, a Defesa Civil Municipal isolou o equipamento para evitar desabamentos, acidentes e maiores prejuízos.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, o projeto de reestruturação da cobertura está em fase de elaboração, e será necessário refazer a estrutura metálica de pilares, arcos e o telhado danificado. "Nesse primeiro momento a gente fez a retirada da parte danificada, para eliminar o risco de desabamento. Estamos trabalhando em um projeto de instalação da nova estrutura, para que a quadra possa ser restabelecida. Isso vai para o processo de licitação. O investimento será de recursos próprios do município", explica..


Nenhum comentário:

Postar um comentário