terça-feira, 31 de maio de 2022

Nove oficinas participativas para revisão do Plano Diretor Municipal já foram realizadas em Crato


O processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) do Crato já atingiu 50% das localidades agendadas, até o último dia 26 de maio. Outras cinco oficinas serão realizadas nesta semana, de 31 de maio a 2 de junho, envolvendo diversas representações e segmentos.

Nesta terça-feira, 31, às 8h30, no Auditório do Geopark Araripe, o PDM será discutido por representantes de Instituições de Ensino Médio e Superior, como a Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal do Cariri (UFCA), Centro Universitário Leão Sampaio, escolas e colégios. Já no período da tarde, a partir de 14h, também no Geopark, são convidados representantes e profissionais do setor de Cultura, Turismo e Eventos.

Na quarta-feira, 01, às 8h30, a comunidade dos bairros Seminário, Novo Crato, Sertãozinho, Gisélia Pinheiro e localidades adjacentes estará reunida durante a oficina participativa, que acontecerá no Liceu Diocesano Pe. Teodósio, em frente à Praça Dona Ceicinha.

No dia 2 de junho, quinta-feira, duas oficinas serão realizadas no Auditório da CDL Crato. As 8h30, estarão reunidos empresários, comerciários, corretores, avaliadores, taxistas, moto taxistas, bancários, promotores de eventos e clubes sociais. E às 14h, Corretores, Imobiliárias, Construção Civil e áreas afins.

A parte metodológica é coordenada por Adriana Quedas, da empresa Geotecnologia, Sistemas e Aerolevantamentos. O plano diretor, conforme descreve o secretário George Borges, é um planejamento a longo prazo do município. O desenvolvimento, o urbanismo, saneamento, a construção de novos equipamentos públicos, tudo deve estar previsto no plano.

Sobre o PDM

O Plano Diretor Municipal busca conciliar as ações do poder público (Prefeitura, Estado e Governo Federal), da população e da iniciativa privada, para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de todos - inclusive dos setores mais vulneráveis da sociedade.

Ao todo, serão realizadas 16 oficinas nas comunidades, até o dia 8 de junho, com o intuito de reunir e ouvir a população sobre o que se pretende para o município e estipular diretrizes a partir das oficinas.

Participação online

Para ampliar a participação da população na construção do novo Plano Diretor, além das oficinas, um formulário on-line está disponível no link https://bit.ly/3x0JMMN. Ele também pode ser acessado no site oficial da Prefeitura do Crato. É simples, rápido e serve para o cidadão ou cidadã manifestar suas opiniões e ajudar neste processo tão importante.

Segue sonora de Hildo Morais, coordenador do processo de revisão do Plano Diretor do Crato:


Nenhum comentário:

Postar um comentário