sexta-feira, 13 de maio de 2022

Nossa Senhora de Fátima; conheça a história da Santa dos Segredos

DIVULGAÇÃO
Imagem de Nossa Senhora de Fátima Foto: DIVULGAÇÃO

Nossa Senhora teria aparecido há mais de 100 anos na cidade de Fátima, a 130 quilômetros de Lisboa, em Portugal

Nossa Senhora teria aparecido para três crianças, pastores de ovelhas: Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco, 9, e Jacinta, 7. Eles ficaram conhecidos como "os três Pastorinhos de Fátima".

Enquanto acompanhavam o rebanho de ovelhas, as crianças pararam para rezar o terço. Depois de recitar 50 ave-marias, a Santa apareceu.

Inicialmente, os meninos ficaram assustados, mas depois viram a Nossa Senhora, que estava envolta em uma grande luz, mais brilhante que o Sol. Nossa Senhora de Fátima pedia orações, sacrifícios e reparação das ofensas ao seu Imaculado Coração e a Deus.

Ela fez ainda um convite: que as crianças continuassem rezando e estivessem sempre no mesmo lugar nos próximos cinco meses, no dia 13, às 12h.


Ao longo dos meses, outras pessoas se juntaram ao trio e na última aparição. Conta-se que em 13 de outubro de 1917, cerca de 70 mil pessoas participaram. Foi assim que começou a devoção a Nossa Senhora de Fátima em Portugal, que depois se espalhou para diversos outros países.

O Segredo de Fátima

Nas aparições, Nossa Senhora de Fátima teria revelado segredos para as crianças. Eles ficaram ocultos por muito tempo e só foram revelados em 1941, através de um livro escrito por Lúcia.

O primeiro segredo teria sido a visão do Inferno; o segundo, a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a conversão da Rússia. O terceiro tem relação com a perseguição sofrida pela igreja.

Confira a oração a Nossa Senhora de Fátima

"Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorinhos tesouros de graças contidos na prática do vosso santo Rosário, incuti
profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Redenção, que neles se comemoram, nos
aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça (…) que vos pedimos, se for para a glória de Deus e proveito de nossas almas.
Assim seja. Amém!

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário