domingo, 29 de maio de 2022

Em jogo movimentado, Ceará empata em 2 a 2 com São Paulo pelo Brasileirão

Cléber foi o autor do primeiro gol do Ceará diante do São Paulo (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu chega aos sete pontos, o que o coloca na 18ª posição da tabela de classificação do certame

  

Em partida movimentada, o Ceará empatou em 2 a 2 com o São Paulo na noite deste sábado, 28, no Morumbi, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão. Calleri e Nestor marcaram para o clube paulista, enquanto Cléber e Mendoza fizeram os gols do Vovô.

Com o resultado, o Vovô conquistou um ponto importante para a sequência do campeonato e, agora, ocupa a 18ª colocação na tabela com sete pontos somados em sete jogos. Ao todo, o escrete preto-e-branco acumula uma vitória, três empates e três derrotas na competição. O Alvinegro do Porangabuçu possui uma partida a menos por não ter jogado o Clássico-Rei, que foi adiado por conta da final do Campeonato Cearense.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 1°, às 20h30min, no Castelão, diante do Fortaleza, pela Série A, em duelo atrasado da terceira rodada. Já o São Paulo encara o Avaí no sábado, 4, às 19 horas, no Estádio da Ressacada.

O jogo

A partida começou movimentada dos dois lados, mas quem se lançou ao ataque primeiro foi o São Paulo. Rafinha cruzou e João Ricardo saiu bem, mandando a bola para escanteio. Após a cobrança, o time paulista reclamou de pênalti em toque de mão de Richardson. No lance seguinte, Cléber puxou contra-ataque e cruzou, porém Nestor antecipou e mandou a bola para a linha de fundo.

Apesar do equilíbrio, foi a equipe paulista quem mais pressionou nos minutos iniciais. Aos sete minutos, Calleri abriu o placar de cabeça em cruzamento de Rafinha. O VAR revisou a condição de Luciano, que começou o lance, e validou o gol. O artilheiro do campeonato marcou outra vez para o São Paulo aos 13 minutos, mas o tento foi anulado por toque de mão de André Anderson no início da jogada.

Com maior controle, o São Paulo dominava as ações do jogo, mas o Ceará incomodava a defesa adversária nas saídas em contra-ataque. O São Paulo continuou no terço ofensivo e aos 25 minutos do primeiro tempo, João Ricardo fez grande defesa em chute de Luciano depois de lançamento de Rafinha. No minuto seguinte, Calleri voltou a marcar, porém o centroavante estava muito impedido.

Após insistência, o Alvinegro conseguiu o empate em grande estilo. O atacante recebeu, dominou e mandou no ângulo da meta de Jandrei, marcando um golaço aos 36 da etapa inicial. Minutos depois, Nestor colocou o Tricolor na frente outra vez. Calleri fez belo pivô, tocou para trás e o camisa 25 mandou de primeira no canto direito do gol de João Ricardo.

Com o objetivo de qualificar o sistema ofensivo do Vovô, Dorival promoveu duas mudanças para o segundo tempo: Vina e Mendoza entraram nas vagas de Lucas Ribeiro e Wescley. Pelo lado tricolor, Eder entrou no lugar de André Anderson, amarelado no primeiro tempo.

Após excelente primeiro tempo, a etapa complementar do confronto começou com o mesmo ímpeto de ambas as equipes. O Ceará, entretanto, voltou melhor do intervalo e São Paulo continuou tentando manter a posse de bola. Ainda no início da segunda etapa, Mendoza fez boa jogada, em contra-ataque, lançou para Cléber, que tocou para Vina. O meia-atacante chutou, mas Jandrei fez uma baita defesa. No lance seguinte foi a vez do time paulista subir para o ataque. João Ricardo fez ótima defesa, além de agarrar o cabeceio fraco de Nestor.

Depois dos minutos iniciais movimentados, a partida ficou mais parada no segundo tempo. O Vovô seguiu tentando pressionar e o Tricolor do Morumbi, mantendo a posse. No entanto, o confronto passou a ser mais truncado com faltas cometidas pelas duas equipes.

Aos 25 minutos da etapa complementar, Mendonza balançou as redes para o time cearense, porém o árbitro assistente sinalizou impedimento do camisa 10. Após revisão do VAR, o gol foi validado e o Ceará voltou a empatar o duelo. Minutos depois, o colombiano recebeu cartão amarelo e será desfalque no Clássico-Rei da próxima quarta-feira.

Com a igualdade no marcador, o São Paulo se lançou ao ataque, sem, contudo, apresentar grande perigo à meta alvinegra. No fim do jogo, Igor Gomes, do São Paulo, ainda foi expulso e o Ceará assegurou o empate e um ponto fora de casa.

 

Por O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário