quarta-feira, 18 de maio de 2022

Crato tem dois Centros de Educação Infantil em construção

O município do Crato recebeu do Governo do Estado do Ceará dois grandes Centros de Educação Infantil (CEI), que estão com obras adiantadas e previsão de funcionamento ainda para este ano. Os equipamentos beneficiarão a população dos bairros Alto da Penha e do Conjunto Habitacional São Bento I e II. Essa parceria do Estado com a Prefeitura Municipal do Crato possibilitará o atendimento a mais de 400 crianças.

Em visita às obras, o Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado do vice-Prefeito, André Barreto, pôde observar a estrutura dos espaços e serviços que serão ofertados no local. "Os CEI's irão oferecer para nossas crianças o ensino infantil de qualidade, através da disponibilização de espaços lúdicos, com salas de aula adequadas, berçários, playgrounds, laboratórios de informática e muito mais", afirma Zé Ailton.

Mais Infância Ceará

A construção de Centros de Educação Infantil faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela ex primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A iniciativa, que abrange todos os 184 municípios do território cearense, é centrada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. É justamente o Tempo de Aprender que compreende a escola como direito de todos, visando atender à meta de universalizar a oferta de pré-escola e ampliar a oferta de creches.


Nenhum comentário:

Postar um comentário