sábado, 21 de maio de 2022

Ceará enfrenta o Santos em busca da primeira vitória como visitante na história do confronto

Meia-atacante Lima no jogo Athletico-PR x Ceará, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro Série A (foto: Fausto Filho/CearaSC.com)

Em oito jogos contra o Santos fora de casa, o Ceará empatou três e perdeu 

O Ceará visita o Santos neste sábado, 21, visando encerrar um tabu histórico. O Alvinegro de Porangabuçu nunca venceu o Peixe jogando como visitante na história do confronto. O duelo está marcado para iniciar às 18h30, na Arena Barueri.

No total, o Ceará enfrentou o Santos fora de casa oito vezes, sendo sete pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil, e acumula três empates e cinco derrotas. O último jogo com mando de campo do Alvinegro Praiano foi em junho de 2021, quando o Vovô foi derrotado por 3 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge; Vina descontou para o time cearense.

O Ceará também não vence o Santos pelo Brasileirão há 11 anos. Foram dez partidas nesse período, com sete derrotas do Vovô e três empates. O último triunfo dos cearenses sobre os paulistas foi em setembro de 2010, na Arena Castelão. Naquele jogo, o Vovô abriu o placar com Magno Alves no primeiro tempo, mas logo em seguida viu Keirrison empatar o duelo. No segundo tempo, porém, Geraldo marcou o gol da vitória do Mais Querido sobre o time de Neymar e companhia.

No retrospecto geral, o Ceará não derrota o Santos há três jogos. O último triunfo do Vovô sobre o Alvinegro Praiano foi em novembro de 2020, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, a equipe cearense superou os paulistas por 1 a 0, com gol de Vina na reta final da segunda etapa, e se classificou para as quartas de final do torneio.

O Ceará também busca encerrar a sequência invicta do treinador Fabián Bustos como mandante no comando do Santos. Contratado na reta final do Paulistão, o treinador acumula seis vitórias em seis partidas em que esteve à beira do campo.

Nesta temporada, o Ceará já quebrou um tabu semelhante. O time nunca havia vencido o Palmeiras jogando como visitante e superou o Alviverde Paulista por 3 a 2 no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileirão.

Apesar do início animador, o Ceará não venceu mais no Brasileirão, e soma três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. Já o Santos vem de derrota fora de casa por 1 a 0 para o Goiás na última rodada.


Por O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário