sábado, 23 de dezembro de 2023

Projeto Crato Revelando Talentos Formando Cidadãos encerra atividades de 2023 promovendo inclusão social e desenvolvimento humano

Adolescentes do bairro Muriti e comunidades vizinhas foram contemplados no primeiro ano de atividades do projeto, com prática esportiva, na Areninha Emanuel Messias Viola, localizada no bairro Muriti. 

O Projeto Crato Revelando Talentos Formando Cidadãos, coordenado pela Liga de Esportes Amadores do Crato (LEAC) e realizado em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Esporte e Juventude - SEJUV, encerrou suas atividades, no ano de 2023, contabilizando importantes ações esportivas e promovendo inclusão social. 

As atividades foram iniciadas no mês de abril quando a LEAC inscreveu quase 80 alunos, entre garotos e garotas, que foram assistidos pelos monitores do projeto, com instruções e orientações de exercícios físicos e fundamentos da modalidade de futebol, nas terças e quintas -feiras, bem como  treinos e jogos. 

Para o bom desempenho das atividades, a coordenação do projeto entregou aos garotos inscritos, uniforme (camisa, short e meião), chuteira, caneleiras, garrafa térmica e mochila. 

No final dos exercícios físicos, treinos e jogos os alunos do projeto recebem um lanche, a base de frutas, para repor as energias e reforçar a alimentação com ingredientes com alto teor nutritivo. 

Os jovens Wesley e Gabriel são exemplos de quem sonha em trilhar o caminho da profissão de jogador de futebol profissional e, por isso, enchergam no projeto uma oportunidade para crescer e tornar o sonha uma realidade bem sucedida. 

Dentro do contexto de revelar talentos, um dos objetivos do projeto, Gabriel, 15 anos de idade, goleiro, já está treinando na base do Instituto de Desporto Crato ( Crato Esporte Clube), representante do município, no futebol profissional do estado, coordenado pela Federação Cearense de Futebol (FCF) 

A jovem Káyla Kaylane, 13 anos, reside no bairro Barro Branco e desenvolve um bom futebol. Ela afirmou que busca no projeto incentivo e aperfeiçoamento. 

O professor Amaury Azevedo, um dos monitores do projeto, com uma larga experiência no trabalho com esporte escolar, comunitário e profissional, disse que o.projeto da LEAC não visa apenas o desenvolvimento técnico, mas principalmente humano. 

Ainda compõem a equipe técnica, o monitor e professor e educador físico, Rodrigo Alves, treinador de goleiro,  Cícero de Castro e Antônio Silvan, roupeiro e assistente geral. 

As expectativas se voltam agora para o anos de 2024, onde o projeto espera contar com o apoio dos poderes públicas e de toda  sociedade para continuar suas atividades, revelando talentos e formando cidadãos. 

A direção da LEAC e todos que fazem o projeto de base social, deseja aos jovens alunos, seus familiares, monitores, apoiadores e parceiros, um feliz natal e um 2024 de muitas  realizações, saúde e paz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário