terça-feira, 3 de outubro de 2023

Programa Ceará Sem Fome inaugura mais duas cozinhas comunitárias em Crato


O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) destinou recursos de suas emendas impositivas para aquisição dos equipamentos das cozinhas do Filemon Lima Verde (MCMV 2) e do instituto Arte e Vida, no bairro Muriti.

O Programa permanente do Governo do Estado, Ceará Sem Fome, inaugurou mais duas cozinhas comunitárias no município do Crato. Agora são 5 unidades funcionando. 

As solenidades aconteceram no final da manhã, desta segunda-feira, 02 de outubro, nas sedes das entidades beneficiadas. 

VEREDOR PEDRO LOBO DESTINOU RECURSOS DE EMENDAS IMPOSITIVAS PARA AQUISIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DAS DUAS COZINHAS

O vereador Pedro Lobo (PT), que através do seu mandato desenvolve ações de combate à insegurança alimentar no município do Crato, destinou recursos de suas emendas impositivas para a aquisição dos equipamentos das duas  cozinhas, onde inclusive, a unidade do Filemon Lima Verde já vinha sendo utilizada pela  associação comunitária, em aulas práticas de cursos de culinária, realizados em parceria com o Senac. 

Pedro Lobo compareceu a inauguração e disse se sentir feliz por està contribuído com a implantação do programa Ceará Sem Fome. 

No início de 2023, começando o mandato do governador Elmano de Freitas, Pedro Lobo se reuniu e apresentou ideias e ações do seu mandato para a primeira-dama, Lia de Freitas, coordenadora do programa Ceará Sem Fome. 

RECONHECIMENTO 

Pedro Lobo e a primeira-dana do estado, Lia de Freitas 

Na solenidade de entrega do cartão com o valor de R$ 300, 00 às famílias beneficiadas pelo programa, em Crato, a primeira-dama Lia de Freitas, durante sua fala, reconheceu  o compromisso do vereador Pedro Lobo com as políticas públicas de combate à insegurança alimentar dos governos Lula e Elmano de Freitas. 

As Unidades Sociais Produtoras de Refeições, beneficiarão mais de 200 mil pessoas em todas as cidades cearenses.
Os beneficiados receberão uma refeição com nutrientes, de segunda a sexta-feira. 

Em Crato, o gerenciamento das cozinhas será realizado pelo Instituto Flor do Piqui. 

As primeiras cozinhas inauguradas no município do Crato, foram no bairro Batateira e nas comunidades rurais do sítio Serrinha e Guaribas, no distrito de Campo Alegre. 

Ainda acompanharam as solenidades, o prefeito Zé Aílton Brasil, secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Hermínio Brasil, secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, Paulo Sérgio Saraiva, coordenador do programa Ceará Sem Fome, em Crato e das presidentes das entidades beneficiadas, Cláudia Silva ( Associação dos Moradores do Conj. Filemon Lima Verde e Silvia Ramos ( Instituto Arte e Vida). 


ASCOM 
VER. Pedro Lobo (PT) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário