terça-feira, 17 de abril de 2018

Vereadores aprovam projeto de regulamentação do transporte alternativo do município

A sessão na Câmara de Vereadores desta segunda-feira (16) foi marcada pela votação do projeto de Lei que regulamenta os transportes alternativos no município. A sessão gerou polêmica, a principal delas  girou em torno da posição contrária do vereador Amadeu de Freitas (PT) que afirmou não ter razão para regulamentar um transporte alternativo se não existe um transporte regular. Ele ainda afirmou que o projeto teria indícios de inconstitucionalidade. Já o vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS), um dos autores do projeto afirmou que o mesmo beneficiaria a todos, tanto os permissionários quanto os passageiros e esta era uma revogação de uma Lei que já existia. O resultado da votação foi de 18 votos a favor e 1 voto contrário. 

Os vereadores ainda aprovaram dois projetos de autoria do prefeito municipal. O primeiro trata da criação de uma área industrial no Distrito da Bela Vista e o outro autoriza a abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento do município. 
Ao final das votações e discussões os trabalhos foram encerrados. A sessão foi presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) e ainda contou com a participação do secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial Brito Júnior. 



Confira os detalhes da sessão desta segunda: 

Pequeno expediente
Bebeto (PODEMOS): Falou da satisfação em participar da assinatura da ordem de serviço no parque de exposições no último sábado. Também agradeceu ao prefeito municipal pelo atendimento a sua solicitação de obras na rede de abastecimento de água. Pediu também para que os pedidos de calçamento e asfaltamento fossem atendidos. 
Pedro Lobo (PT): Também falou da sua presença na assinatura da ordem de serviço no último sábado (14). Citou também a aquisição do hospital Manoel de Abreu para a construção de um centro de artes. 
Amadeu de Freitas (PT): Registrou em sua fala o inicio da greve dos professores do município iniciada em assembleia na última sexta e falou de sua preocupação com os alunos que frequentam a rede pública. Citou ainda, matéria veiculada no Diário do Nordeste que falava da desafetação de zona especial ambiental no município aprovada na Câmara recentemente. 
Fenando Brasil (PP): Destacou a parceria do governador do estado Camilo Santana com o prefeito municipal que resultou na reforma do parque de exposições. Parabenizou o deputado Chico lopes e também o senador Eunício oliveira pela aquisição de recursos para o calçamento em distritos do Crato.
Guri (PV): Pediu ao secretário de saúde atenção especial ao distrito da malhada pois já haviam sido registrados dois casos de calazar.
Antônio de Mano (PPL): Agradeceu ao prefeito José Ailton pela reforma do cemitério na Ponta da serra
Jales Veloso (PSB): Falou dos casos de leishmaniose que vem ocorrendo no município. Falou também com relação a um a acidente ocorrido com um ônibus escolar.O vereador solicitou que fossem feitos reparos nos veículos e também a reciclagem dos motoristas. Pediu ainda esclarecimentos e que fossem feitos reparos na estrada do engenho da serra. 
Thiago Esmeraldo (PP): Falou da demora na entrega de várias obras na cidade, inclusive do parque de exposições. Solicitou que fossem feitos reparos na estrada que liga o Conjunto minha casa minha vida no Bairro Nossa srª de fátima (Barro branco).
 Adil (PSC): Citou a morte de 2 pessoas recentemente na CE-292 e pediu o envio de oficio ao Detran para que fosse reduzida a velocidade daquela rodovia.
Pedro Alagoano (PSD):  Falou também do acesso ao bairro Nossa Srª de Fátima que liga o monumento religioso naquela localidade. Lembrou também do pronunciamento do professor Gilson com relação as praças, como a do colégio estadual e a do cruzeiro.
Vicência (PMN): Também citou a situação precária de ladeira localizada no Barro branco. 
Lunga (PSD): Reivindicou a resolução da situação dos alunos da rede pública que poderão ficar sem o transporte público. Mais uma vez voltou a citar a ponte que liga a Palmeirinha  à ponta da Serra e afirmou que nada foi feito.  
Prof. Gilson (AVANTE): Afirmou que o prefeito tem feito grandes esforços na melhoria da saúde no município. O vereador ainda falou a respeito da educação no município e declarou que a greve é um retrocesso e precisa ser resolvida a situação dos professores com urgência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário