terça-feira, 10 de abril de 2018

Pedro Lobo se reúne com lideranças comunitárias de Assaré e reforça apoio para projetos produtivos



Pedro Lobo participou nesta terça-feira 10/04, de um encontro com diversas lideranças comunitárias do município de Assaré. O compromisso ocorreu no auditório do Instituto Flor do Piqui, em Crato, e serviu para debater ações do Projeto Paulo Freire, para as localidades representadas pelos moradores.

Na oportunidade, os representantes das comunidades Gurdiana, Roncador, Varjota e Serra do São José, discutiram sobre as políticas públicas sociais de acesso à terra, à água e os programas de produção e comercialização. Pedro Lobo lembrou que essas políticas tiveram início no governo Lula, e sofreram gigantescos cortes no governo atual. 

Lobo reforçou a importância do Projeto Paulo Freire para o desenvolvimento rural e sustentável, nas localidades. Afirmou ainda que é através da organização social que se conquista os objetivos coletivos.  Destacou também que o acompanhamento técnico feito pela instituição, nas áreas de organização e gestão social, visa promover a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e trabalhadora do campo, com orientação na produção e comercialização dos produtos, gerando assim renda na comunidade.

No município de Assaré, 14 comunidades são atendidas pelo Instituto Flor do Piqui, através do Projeto Paulo Freire. O projeto tem o financiamento do FIDA- Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA. Os Agricultores Familiares recebem capacitação dos técnicos, e os planos de investimentos (PI), contemplam as áreas de ovino caprinocultura, avicultura e apicultura, atendendo mais de 800 famílias em todo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário