quinta-feira, 26 de abril de 2018

Educação do Crato realiza hoje a V Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente



O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove hoje, 26 de abril, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, às 8h, a V Conferência Municipal Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da SME, Cirene Brasil, nesse evento, três escolas municipais apresentarão projetos que desenvolveram nas suas respectivas unidades de ensino. “O foco é o adolescente apresentar um relato de suas atividades demonstrando seu protagonismo. Ao final das apresentações haverá a escolha de um representante para a fase estadual”, destaca

A Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

É uma estratégia de mobilização de estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno, em conformidade com as orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental (DCNEA), aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação.

A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades, a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário