quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Prefeito Zé Aílton Brasil anuncia secretariado para Gestão 2021 - 2024 com algumas novidades

Foi na manhã desta quarta-feira (30), através de LIVE, transmitida pelo face Zé Aílton. Confira o secretariado: 

SECRETARIADO
2021 - 2024

CHEFE DE GABINETE:
Fabiano Sales Brasil, Natural de Crato-CE. Bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri – URCA (agosto de 2003). Advogado regularmente credenciado na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Seccional do Ceará, desde dezembro de 2003. Como operador do Direito atuou nas áreas cível, criminal, eleitoral, previdenciária, trabalhista e tributária, perante todas as instâncias do Poder Judiciário Brasileiro. Trabalhou também, na advocacia extrajudicial, junto a Cartórios Imobiliários e de Títulos e Documentos, DETRAN, SEFAZ, INSS, IBAMA, e, RECEITA FEDERAL DO BRASIL. Ocupou a função de Procurador Geral do Município de Crato-CE (janeiro a março/2017), foi nomeado Chefe de Gabinete do Munícipio do Crato em abril de 2017, onde permanece na função até a data de hoje.

SECRETÁRIO DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO:
Otoni Lima Bezerra nasceu no Crato, é Bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri. Atuou como servidor efetivo do Tribunal de Justiça do Ceará de 1996 a 2000. Desde 2005 é Servidor de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, onde ocupa o Cargo efetivo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação. Exerceu, ainda, junto ao Governo do Estado do Ceará, na qualidade de cedido, nos anos de 2009 e 2010, o cargo de Coordenador Jurídico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário do Ceará. Cedido em 2017 para Gestão Municipal do Crato, atuou como Controlador e Ouvidor Geral, até a presente data.

SECRETÁRIA DE SAÚDE:
Marina Solano Feitosa Silva Rodrigues da Matta, natural de Crato, graduada em Enfermagem pela Universidade Regional do Cariri - URCA (2011), com Especialização em Assistência e Gestão em Saúde da Família, Especializanda em Políticas Públicas, Saúde Coletiva e aperfeiçoamento em Sistemas de Informação à Saúde em base Nacional pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará. Foi apoiadora do Projeto de Apoio ao SUS, do Hospital Sírio Libanês e Sistema Único de Saúde (SUS), sendo co-facilitadora do Curso de Especialização de Preceptores do SUS. Assumiu a Secretária de Saúde do município do Crato em Abril de 2020, atuando na gestão e coordenação das medidas de enfrentamento ao COVID 19, permanecendo na mesma função na futura gestão.

SECRETÁRIA DE TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL:
Ticiana Ferreira Cândido França, Graduada em Pedagogia pela UECE, Graduada em Serviço Social pela Universidade Leão Sampaio, Pós Graduada em Saúde da Pessoa Idosa pela UFC, Pós Graduada em Gestão Social pela FAMETRO e Pós Graduada em Educação, Pobreza e Cidadania pela UFC. Foi Professora concursada na Rede Pública de Ensino do município de Tauá-CE, coordenadora do Programa Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI no município do Crato-CE, atuou como técnica de Gestão do SUAS nos municípios do Crato, Caririaçu, Potengi e Penaforte-CE, desempenhou a função de Assessora Técnica do SUAS, e foi Vereadora no município do Crato-CE de 2017 a 2020.

PROCURADORIA GERAL:
Rennan Lobo Xenofonte natural de Crato. Estudou no Colégio Diocesano até o ano de 2003, concluiu o ensino médio no Colégio Christus, Fortaleza-CE. É Bacharel em direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, exerce a advocacia desde o ano de 2011. Ingressou na procuradoria geral do Município do Crato em 03 de fevereiro de 2014, ocupando o cargo de subprocurador. Em 1º de março de 2017 passou a ocupar o cargo de procurador geral adjunto do município do Crato, função que ocupa até o presente momento.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO:
Germana Maria Brito Rodrigues Alencar, realizou os estudos básicos no Colégio Santa Teresa de Jesus, posteriormente obteve o titulo de licenciatura em Pedagoria pela Universidade Regional do Cariri - URCA, especialista em Gestão e Avaliação Educacional, pela UECE e Políticas Públicas pelo Instituto Agostin Castejon - Brasília-DF. Profissionalmente atuou como Supervisora da Fundação Pe. Ibiapina 1990 à 1996, Coordenadora da Cáritas Diocesana do Crato 1996 à 2010, foi Gerente de Núcleo Administrativo Financeiro da Secretaria Municipal de educação do Crato nos anos de 2001 à 2003, ocupou o cargo de assessora técnica da 19º Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 19 de 2013 á março de 2019, posteriormente foi nomeada Secretária Municipal de Educação do Crato em 2019 permanecendo até o final da gestão de 2020.

SECRETÁRIO DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO:
Rafael Aureliano Gonçalves Branco, natural de Natal-RN, formado em Administração de Empresas, empresário do segmento de entretenimento, fundou em Crato a RBA Promoções e Eventos, empresa responsável pelos shows artísticos da EXPOCRATO por mais de 10 anos. Ocupou a função de assessor especial da presidência do senado federal, no mandato do então senador cearense Eunício Oliveira, hoje é suplente de Deputado Estadual pelo MDB.

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA: 
Ítalo Samuel Gonçalves Dantas, formado em Engenharia Civil pela Faculdade Paraíso do Ceará - FAP, possui especialização em Engenharia Diagnostica pelo Instituto Brasileiro de Educação Continuada - INBEC. Profissionalmente desempenhou a função de Coordenador de Obras na Secretária de Infraestrutura do Munícipio do Crato de agosto de 2019 à fevereiro de 2020, posteriormente foi nomeado Secretário Municipal de Infraestrutura do Crato, onde desempenha essa função até a presente data.

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO:
Robério Alves Nogueira, Mestrando em Matemática - PROFMAT/URCA. Possui graduação e especialização em Matemática pela Universidade Regional do Cariri, e Pós Graduação em Gestão e Avaliação da Educação Básica. Professor efetivo da Rede de Ensino Estadual do Ceará. Foi Secretário de Esporte do Munícipio do Crato em 2013-2014, atuou como Secretário de Educação do Crato no ano de 2014 – 2015, assumiu a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão em 2015 -2016. Recentemente foi coordenador administrativo financeiro da SEDUC/Crato 2017 – 2018. 

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO:
Ernani Brígido Silva Neto, Natural de Crato-CE. Bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri – URCA (1995). Advogado regularmente credenciado na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Seccional do Ceará, desde 1995. Pós-graduado em Direito Ambiental pela FIPI. Funcionário Público Estadual (URCA). Como operador do Direito atuou junto ao Município do Crato-CE nos cargos de Procurador Adjunto Judicial (1998 a 2000), Procurador Geral (2005 a 2012). Ocupou a função de assessor Jurídico do Município de Penaforte-CE (2009 a 2016), atualmente ocupa a função de Procurador Geral do Município do Crato, sendo nomeado em janeiro de 2017 permanecendo na função até a data de hoje.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA:
José Jarbas Aguiar Freire (Coronel Jarbas), Natural de Coreaú-CE. Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó –APMGEF(1986). Bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri- URCA(1995). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Vale do Acaraú/Escola Superior da Magistratura (2005). Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe-UFS (2006). Especialista em Direito Militar pela Universidade do Sul de Santa Catarina-UNISUL (2012). Foi Comandante do Policiamento Rodoviário do Estado do Ceará; Comandante do 3º Batalhão Policial Militar em Sobral; Comandante do 5º Batalhão Policial Militar em Fortaleza; Comandante do 10º Batalhão Policial Militar em Iguatu; Comandante do 4º Batalhão Policial Militar em Canindé; Corregedor-Chefe do Gabinete do Interior na então Corregedoria-Geral dos Órgãos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); Coordenador de Apoio Logístico e Patrimônio da PMCE; e, Coordenador da Coordenadoria do Comando de Policiamento do Interior Sul da PMCE. Foi nomeado Secretário de Segurança Pública do Crato, permanecendo na função até a data de hoje.

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO:
Carlos Freires de Lima, Graduado em Tecnologia de Recursos Hídricos e Irrigação pela Faculdade de Tecnologia FATEC- Cariri (2006). Especialização em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (2018), e Especialização em Direito e Orçamento Público (2019), ambas pela Faculdade de Juazeiro do Norte. Graduando em Administração Pública pela Universidade Federal do Ceará. Em conjunto com o então Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Banco Mundial, coordenou o 1º Intercâmbio Internacional do Programa de Crédito Fundiário. No Crato, foi delegado da 3ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário e Secretário Municipal do Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (Junho/2019 a Dezembro/2020).

SECRETÁRIO DE CULTURA:
Raimundo Amadeu de Freitas. Graduado em História e Especialista em História Social pela Universidade Regional do Cariri - URCA. Militante Foi vereador por quatro mandatos no Município do Crato. Presidiu a Comissão de Cultura e Assistentes Social da Câmara Municipal do Crato e foi o criador da Medalha Elói Teles de Morais, destinada ao reconhecimento de artistas e grupos culturais. Atuou como ator e professor de teatro na Escola de Artes da Sociedade de Cultura Artística do Crato - Teatro Rachel de Queiroz. Foi Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA/CE, com reconhecimento por seu apoio ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária - PRONERA e ao Projeto Arte e Cultura na Reforma Agrária.

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO:
Stephenson Ramalho de Lacerda, Engenheiro Florestal formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), já atuou como: Secretário geral da Fundação para o Desenvolvimento Sustentável do Araripe; Secretário de Meio Ambiente da cidade de Crato – CE, (2013/2016); Coordenador do diagnóstico florestal do estado de Sergipe; elaboração de 57 planos de manejo florestal em vegetação nativa no Nordeste; elaboração de estudos de demanda energética em povos tradicionais no Brasil e América Central; e, elaboração de projetos de gestão de resíduos sólidos; com vasta experiência em licenciamento ambiental nos âmbitos públicos e privados.

SECRETÁRIO DE ESPORTE:
Henrily Rener Ferreira Dantas, Nascido em Crato-CE. Formado em Licenciatura Plena em Educação física desde 2006 na Universidade Vale do Acaraú UVA. Pós Graduado em Fisiologia do exercício e Treinamento Desportivo pela universidade Castelo Branco Rio de janeiro. Empresário no segmento de atividade física e saúde em Crato, foi Coordenador do departamento de educação física no Colégio Paraíso. Atuou como Coordenador do programa segundo tempo do Governo Federal, foi nomeado Secretário Adjunto de Esporte do Crato em 2017, permanecendo na função até presente data. 


COMUNICAÇÃO:
Elizangela Santos, Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com Pós-Graduação em nível de especialização em História e Sociologia e Psicanalista. Foi repórter do Jornal Diário do Nordeste por quase 15 anos, colaborou como uma das fundadoras e repórter do Jornal do Cariri no anos de 1997, além de atuar como repórter especial do jornal O Povo. Realizou ainda o plano de comunicação na instalação do Fórum da Mesorregião do Araripe, projeto do Ministério da Integração Nacional, em 2017, foi nomeada como Secretária Especial de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte. E por 15 anos, assessora de comunicação da Universidade Regional do Cariri (URCA), além de servidora pública do Município do Crato há 16 anos. 

SAAEC: 
José Yarley de Brito Gonçalves, Graduado em Geologia pela Universidade Federal de Pernambuco - Instituto de Geociências (1975) e Mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável na Universidade Federal do Ceará - Campus Cariri. Tem atuação de 40 anos na área de recursos hídricos, especialmente com águas subterrâneas e gestão de águas superficiais, foi presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, e Gerente da COGERH para a Sub-bacia do Rio Salgado onde contribuiu com a constituição do Comitê da Sub-bacia do Rio Salgado e estruturação da gerencia. Atualmente é Diretor-presidente da Sociedade Anônima de Águas e Esgoto do Crato (SAAEC) e é vice-presidente da regional IV da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento.

PREVICRATO:
Antônio de Pádua Albuquerque, natural de Vitória de Santo Antão-PE, formado em Gestão Pública pela Universidade Salgado de Oliveira, especializado em Gestão de Regime Próprio de Previdência Social e Contabilidade Pública, atuou como consultou previdenciário, em 2014 foi nomeado presidente do RPPS PREVICRATO, permanecendo na função até a data de hoje.   

SERVIÇOS PÚBLICOS: (Nova Secretaria Desmembrada da Secretaria de Meio Ambiente)
Cicero Antônio Lobo Soares – TOTA LOBO, cratense, formado em administração de empresa pela Universidade Vale do Acaraú, foi eleito Conselheiro Tutelar do Crato no ano de 2016 – 2020 e sendo reconduzido ao cargo por reeleição para o mandato de mais quatro anos, atualmente exerce a função de Vereador do município do Crato.   

Boa sorte á nova gestão ! Sucesso ao prefeito, vice-prefeito e ao secretariado !

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