quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Eleição do Vasco: Justiça invalida votação do dia 7 e abre caminho para posse de Jorge Salgado


Salgado comemora vitória na votação do dia 14 — Foto: Divulgação/Mais Vasco

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nega recurso de Leven Siano para validar o pleito presencial de 7 de novembro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro definiu, em julgamento nesta quinta-feira, que a votação no dia 7 de novembro, de forma presencial, em São Januário, não teve validade. O colegiado negou o recurso do candidato Leven Siano, que foi o mais votado naquele dia. Com isso, passa a valer a votação online que ocorreu em 14 de novembro, quando Jorge Salgado foi o vencedor.


O relator do processo, o desembargador Camilo Ribeiro Rulière, votou a favor do recurso de Leven Siano. No entanto, os desembargadores Custodio de Barros Tostes e Fabio Dutra, também da Primeira Câmara Cível do TJ/RJ, não acompanharam o voto e foram contra a validação da eleição do dia 7 de novembro.

Após a decisão, Leven Siano, em contato com o ge, anunciou que não vai recorrer do resultado e decidiu se aposentar da política vascaína. Leia AQUI o pronunciamento do candidato na íntegra.

- Sou uma pessoa de palavra, portanto acato o resultado como eu mesmo propus. O Vasco não merece mais indefinição. Que os torcedores compreendam que a decisão de pôr um ponto final nisso é definitiva e é pelo Vasco.

Já ciente da decisão judicial e da desistência de Leven, Jorge Salgado comemorou a decisão da Justiça e falou como presidente do Vasco.

- Torcida vascaína, agora sim. Vamos olhar para o futuro. E o futuro do Vasco começa agora, com a assinatura da Justiça. (...) Vamos juntos colocar o Vasco onde ele deve estar. No topo. Como clube e como time. Hoje mesmo já estarei em contato com o presidente Campello para dar seguimento à transição. O trabalho continua - disse Salgado.

Por GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário