sábado, 26 de dezembro de 2020

Dez agentes socioeducativos do Patativa são feridos em rebeliã


O motim entre os internos iniciou na tarde desta sexta-feira, 25

Uma rebelião entre os internos do Centro Socioeducativo Patativa do Assaré, no bairro Ancuri, em Fortaleza, iniciou na tarde desta sexta-feira e dez agentes socioeducativos foram feridos com pedras e paus por volta das 16h30min. O POVO apurou que dois deles ficaram feridos com maior gravidade com gravidade e precisaram ser hospitalizado. A razão para o motim, de acordo com a fonte, é de que os jovens planejam fugir para passar o fim de ano em liberdade.

"Como é proibidos de portar qualquer tipo de ferramenta de defesa, ficou difícil conter os internos. O centro se encontra com aquele clima bem tenso, porque os internos já vinham falando em fuga para passar o final de ano soltos", informa um dos agentes do Centro. Outro agente, que ficou ferido no motim, estava em um hospital particular e disse não conseguir andar.

Os agentes não recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O POVO entrou em contato com a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e aguarda uma resposta.

Por O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário