Pautas ligadas ao papel do setor público e iniciativa privada no âmbito da política de resíduos sólidos foram debatidas nessa terça-feira, 19, entre o diretor geral da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU), Eraldo Oliveira,, o secretário de Meio Ambiente do Crato, Sterferson Ramalho e o secretário de Meio Ambiente de Barbalha, Alex de Sà Barreto, na sede do órgão.
Foram, ainda, analisados aspectos ligados às unidades de conservação, à educação ambiental e outros instrumentos de desenvolvimento sustentável.
Também, nessa terça-feira, Eraldo Oliveira esteve com representantes da Caritas Diocesana e da Associação dos Catadores de Matérias Recicláveis Engenho do Lixo de Juazeiro do Norte. Na oportunidade, foram discutidas políticas públicas para a categoria dos catadores, enxergada como essencial no contexto urbano e ambiental.
Para amanhã, 21, segundo Eraldo Oliveira, está previsto encontro com o secretário de Meio Ambiente, Diogo Machado, em horário a ser definido. Na ocasião, devem ser traçados planos para o fortalecimento das políticas ambientais em Juazeiro do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário