O Coletivo Camaradas dará início nesta segunda-feira, 25, a I Mostra de Cultura de Base Comunitária, tendo como tema “A Lei Municipal do Cultura Viva e o Direito à Cidade”. Pela manhã acontecerá as oficinas “A poética de Drummond” com a professora Luciana Bessa e “Narrar histórias do Lugar” com a contadora de histórias Elisabete Pacheco. Já pela tarde, às 14h, acontecerá a mesa de abertura que será transmitida pelo Facebook e You Tube do Camaradas, a mesa contará com a presença do autor do livro Cultura Viva Comunitária, Alexandre Santini, Marcos Rocha, integrante da Comissão Cearense do Cultura Viva, Raniere Moreira. Coordenador do Lacite/UFCA, Amadeu de Freitas, Secretário de Cultura do Crato e Alexandre Lucas, idealizador do Território Criativo do Gesso.
A Mostra prossegue virtualmente até quarta-feira, com oficinas, apresentações artísticas e rodas de conversas. As pessoas que desejarem participar do evento deverão acompanhar as redes sociais do Coletivo Camaradas.
A Mostra é resultado da aprovação do Projeto Território da Palavra, no edital Cultura Viva, da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Além do evento estão previstas publicações de cordéis, intervenções urbanas, produção de vídeos e ampliação dos Pontos de Leituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário