A estrada que liga o distrito de Bela Vista ao sítio Jenipapo está recebendo a obra de uma uma ponte tipo passagem molhada. A obra, realizada pela Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem por objetivo resolver, em definitivo, o problema de escoamento de água pluvial no meio da via, principalmente durante a quadra chuvosa, evitando que a pavimentação seja danificada o que prejudica o tráfego de veículos.
Atendendo a uma solicitação dos moradores do distrito Bela Vista, o Prefeito Zé Ailton Brasil, decidiu intensificar o projeto, para garantir maior segurança da comunidade durante a quadra chuvosa. "Estamos construindo essa passagem molhada para que a gente possa resolver, em definitivo, esse problema de alagamento, o que gerava atoleiros e dificultava a mobilidade urbana para os moradores e principalmente para os ônibus escolares, na época das aulas", afirma o Prefeito, destacando que além dessa ponte, no distrito Bela Vista, a gestão também construirá outras nos distritos de Monte Alverne, Baixio das Palmeiras e no sítio Catingueira.
Conclusão será em fevereiro
Com investimento de R$ 103.556,07 , a passagem molhada do distrito da Bela Vista, já está em fase de finalização. De acordo com a Seinfra, a previsão de conclusão da obra é para o final de fevereiro de 2021.
O Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, tem acompanhado a construção da ponte e explica a importância dela para o município. "A passagem molhada é uma obra de engenharia que tem como objetivo fazer com que a mobilidade aumente e não seja interrompida durante o período das chuvas. O estudo realizado, dimensiona a obra de acordo com o volume de água que passa no local. Dimensionamos, assim, três linhas de bueiro simples, com diâmetro de um metro, para que possibilite o tráfego normal e atenda as demandas da população", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário