Verdão manda partida no estádio do Ceará após incêndio no Castelão e saiu derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro
O Floresta foi derrotado no jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão perdeu por 1 a 0 para o Mirassol/SP, no estádio Vovozão e precisará vencer por dois gols de diferença na volta no dia 6 de fevereiro para se sagrar-campeão. O duelo será em Mirassol, no estádio Municipal, às 16 horas, com o time da casa jogando pelo empate.
A partida estava marcada para o Castelão, mas após o incêndio ocorrido no estádio na manhã deste sábado, ela foi transferida para o Vovozão, estádio do Ceará.
O Floresta começou melhor a partida e exigiu logo duas defesas do goleiro Jeferson. Na primeira, aos 15 minutos, Núbio Flávio tentou, e na segunda, logo em seguida, Alisson.
A partir daí, o Mirassol assumiu o controle da partida, com mais posse de bola e presença no campo de ataque, mas falhou nas finalizações, como em chute de Fabrício Daniel por cima.
Na etapa final, o Floresta tentou pressionar no início, mas sem inspiração e velocidade de outras jornadas na Série D, não conseguiu levar perigo ao gol do Mirassol.
Sem conseguir pressionar. o Verdão foi desanimando e viu o adversário dominar o jogo. Foi aí que o goleiro Douglas apareceu para salvar o Floresta: foram 3 defesas difíceis, em duas finalizações de Netto e outra de João Carlos, mantendo o Verdão no jogo.
Mas aos 19 minutos, Douglas nada pôde fazer após chute despretencioso de Netto que desviou na zaga e entrou: 1 a 0 para o Mirassol.
Depois do gol, o Verdão saiu para o jogo, mas não jogava bem, facilitando o trabalho da defesa do Mirassol. Apenas na boa parada com Flávio Torres levou algum perigo.
O time paulista continuou melhor e mais perto do segundo gol, que só não aconteceu por erros nas finalizações e defesa salvadora de Douglas aos 43 minutos.
Agora é pensar no jogo de volta no dia 6 e buscar surpreender mais uma vez fora de casa, como foi diante do Novorizontino na semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário