Foi uma reunião ampliada que contou com as presenças do prefeito Zé Aílton Brasil, vereador Pedro Lobo, , ainda dos secretários municipais, Tota Lobo (Serviços Públicos) Carlos Freire ( Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos) e Amadeu de Freitas (Cultura). A professora Otonite Cortez e a presidente do Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato, Celiane Bispo, também participaram da reunião.
O PT do Crato desta forma começa a escrever um capítulo ímpar em sua história de luta, resistência e conquistas, agora com a responsabilidade e o respaldo de administrar a cidade.
Na pauta da reunião, entre varios temas, a pandemia do Novo Coronavírus ( Covid-19 ) se inseriu como um dos principais diante da sua dimensão, tanto no aspecto sanitário e suas consequências, bem como os impactos socio-conómicos, o que requer uma intensa atenção e responsabilidade por parte do prefeito Zé Aílton Brasil e do governador Camilo Santana.
Nesta reunião o PT demonstrou força e um grau de unidade expressivo entre diretório, vereadores , secretários e prefeito e Isso ficou evidenciado nas falas e nos encaminhamentos que foram tirados de forma coletiva.
O vereador Pedro Lobo com sua forte liderança política, exerce um papel mportante de protagonismo neste momento que vive o PT do Crato, mantendo a prática do diálogo, ouvindo todos os membros e simpatizantes do partido e juntamente com o presidente do diretório, Maurício Ribeiro, faz o diferencial que tem unido o partido e possibilitado a execução de projetos e gerado uma expectativa bastante positiva para o desenvolvimento social e econômico do município .
Todos que usaram a palavra citaram a pandemia como algo que preocupa e que a maneira como o presidente Jair Bolsonaro se comporta desde a chegada da Covid 19 no Brasil, negando ou minimizando o problema, complicou e ampliou o contexto de dificuldades para tratar a doença, que já matou mais de 200 mil pessoas no país.
Com relação á administração municipal foi unânime a disposição em apoiá-la com diálogo, proposições de ideias e projetos, para que o prefeito Zé Aílton possa construir com todos os parceiros, uma gestão muita mais resolutiva e avançada, em relação a primeira.
O prefeito Zé Aílton Brasil registrou, durante sua fala, a discussão com a sociedade na elaboração do seu plano de governo, uma marca registrada do PT, onde tem a responsabilidade de governar.
O prefeito enfatizou sua preocupação com a pandemia do Novo Coronavírus, tanto no combate a doença, bem como os impactos na economia, com redução de emprego e receita.
Mesmo destacando a insegurança causada pelo momento difícil, provocado pela pandemia e a economia, Zé Aílton destacou que os salários dos servidores do município estão assegurados e que o município tem em caixa 7 milhões de reais para compra de vacinas contra a Covid 19.
Ele pediu a compreensão e o apoio do partido e afirmou que vai entregar, até o final de junho, diversas obras em execução, a exemplo da Central de Abastecimento Walter Peixoto.
O gestor municipal ressaltou ainda inúmeros projetos que serão encaminhados e executados durante os próximos quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário