sexta-feira, 12 de julho de 2019

Zé do Valério é preso depois de quase três meses foragido.




José Pereira da Costa, mais conhecido como Zé do Valério, foi preso na manhã desta sexta-feira, 12, em Crateús – distante 262,5 km de Fortaleza. Ele é acusado de assassinar a estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, de 20 anos, no dia 24 de abril, ocorrido na localidade de São Gonçalo, em Pedra Branca. O suspeito, considerado um psicopata, driblou as forças de segurança do Estado por quase três meses.

Ele também é suspeito de outras duas mortes de mulheres, uma em Tauá e outra em Itapipoca. Nesta última, teria assassinado Maria Erisvalda Frota, de 31 anos, e a filha, Maria Cecília, de um ano e 11 meses de idade.

A morte de Daniele chamou atenção pelas características de violência e crueldade. Zé do Valério era caseiro e trabalhava para a família da universitária, que desapareceu. Após investigações, a jovem teve o corpo encontrado, as marcas da violência estavam espalhadas pelo corpo.

A Perícia Forense, com base em uma tomografia, chegou a desenvolver imagens em que ele parece sem barba e com a cabeça raspada e outra com barba e chapéu. A segunda imagem se assemelha a de Zé do Valério nesta manhã, quando foi preso em uma zona rural.



Durante o período foragido, ele roubou uma motocicleta e entrou em uma casa na zona rural. Lá, Zé do Valério bebeu leite e tomou iogurte. A família trancou-se e passou a chave da motocicleta para o criminoso. Ele permaneceu aproximadamente 20 minutos utilizando a residência para se alimentar. A personalidade de Zé do Valério é considerada “psicopática”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário