quarta-feira, 31 de julho de 2019

População cratenses vai à praça em busca de prevenção para as hepatites virais






O Dia de Combate às Hepatites Virais acontece todos os anos no dia 28 de julho.
Mas como este ano caiu em um domingo, a Secretaria de Saúde do Crato adiou para esta terça-feira, 30, a ação de conscientização e prevenção.
Em parceria com o setor de saúde do Serviço Social do Comércio – SESC, unidade do Crato, a ação atraiu a atenção de muitos populares que foram até a Praça Siqueira Campos para fazer o teste, bem como receber orientação a cerca da Hepatite, uma doença silenciosa e perigosa.
O analista assistencial do SESC Crato, Warley Marques, falou sobre as hepatites virais e de que forma podem ser transmitidas.
Ele alertou para os cuidados com a higiene pessoal e dos objetos que são utilizados no tratamento das unhas, no corte de cabelo, entre outros utensílios.
A coordenadora do Centro de Infectologia da Secretaria de Saúde do Crato, Patrícia Mendes, informou como e onde o tratamento pode ser feito, após a realização do teste e diagnosticada a doença.
“A forma do tratamento é realizada por uma equipe multiprofissional, após a realização do teste e quando ele apresenta o resultado positivo. 
o Tratamento e o teste podem ser feitos no Centro de Ifectologia do município, ligado à Secretaria de Saúde do Crato, na Rua André Cartaxo.

A cidadã Maria Alves de Lima que estava na fila para fazer o teste falou sobre a importância da ação.
Ela ressaltou que nunca se sabe da condição de saúde das pessoas com quem convive. Por isso, é necessário a realização do exame para se ter uma certeza do seu quadro clinico.

FONTE: Jornal da Princesa




FONTE: Jornal da Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário