terça-feira, 9 de julho de 2019

Secult Crato encerra curso com visita a pontos de memória do município



Considerado um sucesso o curso de Memória e Museologia Social promovido pela Secretaria de Cultura do Crato (SECULT), nos dias 29 de junho, 05 e 06 de julho.

Um público formado por pessoas de diversas cidades do Cariri e das cidades de Moreilândia e Exú, no vizinho estado do Pernambuco adquiriu conhecimentos, repassados pelo renomado professor Paulo Nunes e agora poderão aplicar em suas comunidades, em seus espaços sócio-culturais, contribuindo para o resgate e  a preservação da memória de pessoas, costumes  e instituições.

O curso foi concluído com uma visita a três pontos de memória da cidade do Crato, como o Espaço Cultural do Radialista Seu Zezé, o Museu Escola de Arte Raimunda de Canena - coordenado pelo professor Juquinha e o Espaço Cordel e Arte - coordenado pela poetisa Josenir Lacerda.


O secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, com o apoio do prefeito José Aílton Brasi, tem feito uma gestão voltada não apenas para realização de eventos, mas comprometida com a promoção de conhecimentos, tanto na área dos saberes populares, como no contexto da operação de  novas tecnologias e da construção de ferramentas de mídias sociais, entre outros.

Isto tem acontecido, através da Biblioteca Pública Municipal, bem como em parceria com a Universidade Regional do Cariri - URCA, Universidade Federal do Cariri - UFCA e Secretaria de Cultura do Estado;. 


Confira algumas imagens:






Nenhum comentário:

Postar um comentário