terça-feira, 23 de julho de 2019

Vereador Pedro Lobo participa de articulação e planejamento da Rota da Fruticultura no Cariri e Centro-Sul do Ceará




O Vereador Pedro Lobo (PT / Crato) é um dos articuladores, tanto através do seu mandato como da ONG Flor do Piqui,  com os organismos sociais, planejamento e estratégias para instalação no Cariri e em alguns municípios da região Centro-Sul, da Rota da Fruticultura. 

Ele participa desde a última segunda-feira, 22 até amanhã, da Oficina de Planejamento Estratégico do Polo da Friticultura do Cariri e Centro-Sul Cearesnes. 

O encontro acontece no Instituto Federal de Ciência e Educação (IFCE / Campus Crato) e  conta  a participação de trabalhadores rurais engajados na agricultura familiar e representantes de órgãos técnicos como EMBRAPA, EMATERCE, FATEC, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI, ONG FLOR DO PIQUI, entre outros.
A articulação pela implantação da  rota conta com o respaldo do Ministério da Integração Regional, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado e Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos do município.

A oficina que será concluída nesta quarta-feira, 24, acontece no Instituto Federal de Ciência e Educação (IFCE / Campus Crato).

Pedro Lobo afirmou que a Rota da Fruticultura se trata de uma grande conquista para região do Cariri, pois vai potencializar todos os aspectos, desde a produção, comercialização, intercâmbio entre os produtores, rede gastronômica, entre outras. 

Pedro Lobo informou que é a segunda Rota da Fruticultura a ser instalada no Brasil, por isso tratá-se de um grande marco para a região. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário