quinta-feira, 23 de março de 2017

Suspeito de matar esposa é capturado


  

O suspeito de matar a esposa a pauladas dentro da residência onde moravam, no município de Barbalha, foi preso na tarde de ontem. O pedreiro Geovane Antônio dos Santos, de 31 anos, teria matado Ana Iracélia, 38, na manhã de ontem, no quarto onde o casal costumava dormir.
Conforme a Polícia, o suspeito desferiu contra a companheira vários golpes com um pedaço de pau que estava debaixo da cama e atingiu a cabeça dela. Após o crime, Santos fugiu para a cidade de Jardim, localizada na Região do Cariri, onde se abrigou na casas de familiares.
Uma equipe da Polícia Civil de Jardim, comandada pelo delegado Reni Rocha, avistou o suspeito em um bar no Centro de Jardim, onde ele estava embriagado. Os vizinhos da vítima acrescentaram que já haviam presenciado agressões anteriores do marido contra Ana.
"Eles moravam com parentes e dois filhos dela. No ano de 2013 ela registrou ocorrência de um estupro que ele teria praticado contra a filha de oito anos. Nunca registrou agressão contra ela. Chegou a se separar, mas voltaram a conviver. Ele não tinha antecedentes criminais, só que era conhecido pelos moradores como uma pessoa agressiva, principalmente quando estava bêbado", afirmou o titular da Delegacia Municipal de Barbalha, Juliano Marcula, para onde o suspeito foi redirecionado.
Em depoimento à Polícia, as testemunhas disseram que o casal estava brigado desde o último fim de semana. "Ele voltou para casa. Estava dormindo na área, mas entrou no quarto quando todos estavam dormindo e praticou o crime", disse o delegado titular de Barbalha.

Ainda de acordo com Juliano Marcula, o pedreiro será encaminhado hoje à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e deve responder por homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, feminicídio e sem chance de defesa por parte da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário