quarta-feira, 29 de março de 2017

Crato: Residências do Minha Casa Minha Vida serão entregues dia 30 de abril à Caixa Econômica



O impasse envolvendo a construção e entrega das 987 casas do Conjunto Filemon Limaverde, localizado por trás do monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Barro Branco, parece que está chegando ao seu fim. A Câmara Municipal do Crato realizou na manhã desta terça-feira, uma audiência pública para discutir o assunto que já gerou muita polêmica. A audiência contou com a presença do gerente de habitação da Caixa Econômica Federal, André Costa,  representante da Construtora Constantino, Engenheiro José Rodrigo, o gestor de projetos da Secretaria de Infra-estrutura do município, José Muniz e mais de 100 contemplados.
O gerente de Habitação da Caixa, André Costa,  afirmou que não tinha autorização para conceder entrevista, por isso pediu a atenção de todos para suas palavras.  Ele disse que lamentava a situação, mas que o órgão não tinha culpa pela demora, pelo constrangimento e prejuízo que os contemplados estavam passando. Garantiu, entretanto, que no dia 30 de abril, a Caixa Econômica vai receber a obra da construtora responsável.  André ressaltou que só não podia garantir a entrega das chaves das casas aos seus proprietários, pois esta solenidade é um ato político, a ser acertado entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado, Governo Federal (Ministério das Cidades) e a própria caixa.
A reportagem do Jornal da Princesa acompanhou a audiência pública. No final, ouvimos as partes envolvidas na discussão.
Carlos César é um dos contemplados com uma casa no Conjunto Filemon Limaverde.  Ele que faz parte da Associação de moradores daquela comunidade  avaliou a Audiência Pública.
O engenheiro da Construtora Constantino, José Rodrigo afirmou que as casas serão entregues à Caixa Econômica Federal no dia 30 de abril.
O gestor de projeto do município, José Muniz disse qual a participação do Prefeitura no projeto Minha Casa Minha Vida.
O vereador Thiago Esmeraldo (PP), autor do requerimento convidando a direção da Caixa e da construtora para participar da audiência, responsabilizou a construtora pela demora da entrega das casas
O vereador Pedro Lobo (PT) considerou bastante proveitosa a audiência, tanto pelo cumprimento do dever da Câmara Municipal, como pelo os encaminhamentos e compromissos assumidos.  Ele espera que não aconteça como no primeiro conjunto, quando a data da entrega das casas foi adiada quatro vezes
O presidente do Poder Legislativo cratense, Florisval Coriolando (PRTB) avaliou como produtiva a reunião e agora será formada uma comissão para na próxima semana fazer uma vistoria das casas, pois só assim teremos uma noção se o conjunto habitacional poderá ser entregue no dia 30 de abril como a construtora está prometendo. ou se o pov será mais uma vez enganado com datas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário