terça-feira, 21 de março de 2017

Mulher de Sérgio Cabral vai permanecer na prisão


A advogada Adriana Ancelmo  vai permanecer na prisão.
A segunda instância da Justiça Federal do Rio revogou, na tarde desta segunda-feira (20), a decisão que colocava a mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, em prisão domiciliar.
Adriana nem chegou a deixar o Complexo Penitenciário de Bangu, onde está presa desde dezembro passado, mesmo após o juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, ter convertido a prisão de preventiva para domiciliar, na sexta-feira passada.
A decisão em primeira instância permitiria que ela aguardasse julgamento em seu apartamento no Leblon, zona sul, desde que sem acesso a telefone e internet e com limitações para visitas.
Apenas parentes de até terceiro grau e advogados constituídos no processo poderiam visitá-la.
O motivo para a conversão em prisão domiciliar seria para evitar que os filhos pequenos do casal, de 10 e 14 anos de idade, fossem privados do convívio e criação da mãe.
Na própria sexta-feira, o Ministério Público Federal entrou com mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da Segunda Região, no Rio, solicitando a revogação da decisão.

O MPF alegou que milhares de mulheres na mesma situação no Brasil não são beneficiadas com medida semelhante. Segundo a legislação, mães de crianças menores de 12 anos teriam preferência por aguardar julgamento em prisão domiciliar em detrimento do regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário