terça-feira, 14 de março de 2017

SURGE EM POTENGI O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE MENINGITE



      Resultado de imagem para FOTOS DA CIDADE DE pOTENGI


 Uma jovem de apenas 11 anos de Idade, por nome de Ingrid. foi acometida de  meningite ela encontra-se internada desde a semana passada, recebendo cuidados médicos e o tratamento adequado  na Unidade Mista de saúde no município de Potengi, localizado na microrregião do cariri Oeste. apesar, da secretaria de saúde do município, já haver adotado medidas para que não venha ocorrer um surto no município, a população está temerosa. 

        Conforme o médico Carlos Eduardo Martins, a secretaria de saúde está atenta quanto a esse caso isolado, e por isso nós já estamos fazendo profilaxia nas pessoas, que tiveram contatos com a jovem de forma preventiva. porém, segundo o médico, ele descarta que haja um surto no município, é preciso termos muito cuidado nas prevenções, principalmente para as famílias que ao sentirem que as crianças ou adultos estão sentindo algum sintoma procurem imediatamente a unidade mista de saúde, ou um posto médico alerta ele.

          a meningite é considera uma doença endêmica peculiar ao nosso país, onde o mas comum são os surtos bacterianos e as virais do verão, ela é caracterizada por um processo inflamatório de membranas que envolvem o cérebro, que podem ser causadas por bactérias, virus, fungos ou parasitas que se não for tratada com rapidez poderá matar ou deixar sequelas, pontuou o médico.

          Conforme,  contato da reportagem com a Secretária de Saúde do Município, Dra. Saionara. ela foi muito  enfática ao afirmar que o caso está sendo acompanhado pelo Hospital regional do Cariri,  porém está aguardando ainda um diagnostico para sabermos se na realidade é um caso de meningite, a fim de que possamos com isso levar ao conhecimento da população, e consequentemente informar a cerca dos fatos que está acontecendo.  definiu ela.

       ( Amaury Alencar)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário