quinta-feira, 26 de novembro de 2020

SAAEC está trabalhando novas estratégias para aumentar a pressão no sistema de abastecimento dos bairros mais altos da cidade


Estamos passando por um período de maior temperatura na nossa região. Somado ao calor, também atravessamos uma pandemia, que necessita ainda mais de limpeza pessoal e no ambiente em que vivemos. As duas situações têm aumentado, consideravelmente, o uso de água em Crato e, em alguns casos, desabastecido as partes mais altas do Crato.

Por esta razão, a equipe técnica da SAAEC tem aplicado diversas estratégias para melhorar a pressão da água nessas localidades para garantir que a população tenha acesso à água. “Hoje, estamos instalando um equipamento para induzir pressão dentro do sistema de abastecimento nos bairros mais altos do Crato”, comenta Rafael Novaes, diretor técnico.

Com o alto consumo, acaba ocasionando uma baixa pressão da água, que afeta diretamente as residências das partes mais altas do município. Além da intervenção da SAAEC, a participação da população é muito importante para se evitar o desperdício de água.

“A economia de água pode ser feita com ações simples em casa, como fechar o chuveiro ao ensaboar-se, por exemplo, reduz o consumo de 180 litros para apenas 48 litros a cada banho; além disso, feche a torneira ao escovar os dentes e ao lavar mãos e rosto; verifique vazamentos em canos e torneiras; use a vassoura para limpar a calçada; feche a caixa d’água para evitar evaporação e, claro, a proliferação de larvas do mosquito Aedes aegypti; e utilize a mangueira de forma moderada, pois sua utilização por 15 minutos consome cerca de 180 litros de água limpa”, afirma Novaes.

A ação conjunta, entre SAAEC e sociedade cratense, pode melhorar o consumo de água em todo o município. Mas, caso você identifique falta de água ou desperdício, inclusive vazamentos, a empresa dispõe de canais de comunicação para receber estas demandas. São eles:

Telefone fixo: (88) 3523.2044
WhatsApp: (88) 9.9928-0974

Nenhum comentário:

Postar um comentário