quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Jaguaribe recebe a 46ª base do Raio implantada no Ceará



Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Camilo Santana entregou nesta quarta-feira (11), a 46ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Jaguaribe.

A interiorização do CPRaio vem de um esforço do Governo do Ceará, que investiu mais de R$ 83 milhões na segurança pública cearense. Somente com o recurso tecnológico do videomonitoramento, o estado conta hoje com 3.300 câmeras interligadas em todas as regiões.

O Batalhão Raio vem sendo interiorizado desde 2015, e já foi implantado em cidades estratégicas, como Juazeiro do Norte, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Quixadá, Russas e Canindé. A segunda etapa contemplou municípios acima de 50 mil habitantes e agora as cidades com mais de 30 mil pessoas vão receber as bases.

A formação e preparo dos policiais do Raio aliado ao aparato tático e tecnológico do grupamento, permite ações nos mais diferentes cenários, principalmente pelo acesso ágil no deslocamento por caminhos mais difíceis de percorrer.

O governador Camilo Santana fez um panorama na estrutura da corporação, falou sobre a estrutura de ampliação e da atuação ostensiva do Raio. Camilo Santana anunciou ainda um sistema de videomonitoramento para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário