terça-feira, 17 de novembro de 2020

A renovação da câmara municipal do Crato traz uma reflexão sobre as velhas posturas e escolhas. Presidência da câmara deverá ser o novo alvo dos eleitos.

A renovação da câmara municipal do Crato traz uma reflexão sobre as velhas posturas e escolhas. Presidência da câmara deverá ser o novo alvo dos eleitos.

 


Foto: Dihelson Mendonça

Por: Fábio Lemos

Em uma eleição acirrada para o cargo de vereadores na câmara Municipal do Crato, a mudança foi de praticamente 70%, onde indica que apenas 06 vereadores conseguiram a sua reeleição.

Pedro Lobo PT, Fenando Brasil PP, Florisval Coriolano PRTB, Tiago Esmeraldo PP, Nando Bezerra PROS e Adil PDT, foram os vereadores que conseguiram suas respectivas reeleições.

Vale salientar que outros vereadores não concorreram as eleições por vários motivos:

Guri PV, Dr. Renan PEN, Pedro Alagoano PSD, Tico da Serrinha PSC, Bebeto Anastácio PTC e Lunga PSD.  

 

Um fato curioso foi a eleição do vereador do Crato Lunga PSD que foi eleito em Juazeiro do Norte pelo PSB e deverá assumir a partir de 01 de janeiro a cadeira do legislativo da terra de Padre Cicero.

 

Uma questão que muitos querem enfatizar é a necessidade de rodizio na casa legislativa, tanto em sua composição como na sua presidência. Passada a eleição, agora a corrida é pela presidência da Câmara. E a preferência da opinião popular é que haja uma renovação, o que é natural e normal.

Para muitos formadores de opinião a perpetuação da presidência que já teve por vários mandatos a presidência do vereador Florisval Coriolano PRTB é vista como negativa para aquela casa.

Alguns nomes já são comentados nos bastidores e um deles é o do Vereador Pedro Lobo PT.

Eleitos em Crato por partido:

PT: Pedro Lobo, Tancredo, Lourdes de Carlim.

PDT: Matheus Leite, Luis Carlos Saraiva e Adil.

PSB: Dr. Dudé, Alex Saraiva e Lucas Brasil 

PP: Tiago Esmeraldo e Fernando Brasil.

PROS: Nando Bezerra e Gabriel Figueiredo

MDB: Marquim do Povão e Marcondes da Vila.

PMN: Junior Cachoeira e Mariângela Bandeira.

PRTB: Florisval Coriolano.

PSL: Nonato.

Fonte: Blog do Fábio Lemos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário