segunda-feira, 1 de outubro de 2018

SEJU Crato promove aula de ritmos diversos celebrando as ações alusivas ao Setembro Amarelo


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), realizou na última sexta-feira, 28, a culminância das atividades alusivas ao Setembro Amarelo. A ação, que foi uma dinâmica com aula de diversos ritmos, aconteceu na Encosta do Seminário, reunindo dezenas de pessoas.


Durante todo o mês de setembro, a SEJU disponibilizou atividades esportivas com programação diversificada para o público cratense. A proposta era levar a alegria e qualidade de vida que são direcionamentos da prática de exercícios físicos, bem como a interação e inclusão social, na busca de intervir com amparo, diálogo e carinho dentro da temática da campanha contra o suicídio.

O Coordenador do Projeto Crato em Movimento e Articulador de projetos comunitários da SEJU, Professor Manoel Pequeno, destacou o quão valoroso foi realizar trabalhos em prol de uma campanha tão importante. “O Esporte tem uma força imensa na melhoria da qualidade de vida das pessoas, e atividades em grupo são comprovadamente colaborativas na prevenção de vários tipos de doenças”, disse.

Estudos afirmam que a prática regular de qualquer modalidade esportiva, competitiva ou não, contribui para a formação da consciência de que a saúde é o nosso bem mais precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário