terça-feira, 9 de outubro de 2018

CRAS Vila Alta realiza ação comemorativa ao Dia das Crianças



O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta realizou na tarde dessa segunda-feira, 08, uma ação em comemoração ao Dia das Crianças. Toda equipe do CRAS elaborou um evento com a finalidade em proporcionar algumas horas de lazer e alegria para as 28 crianças na faixa etária de 3 a 6 anos.

A ação teve como objetivo estimular a capacidade de brincar e despertar a imaginação das crianças, possibilitando o desenvolvimento infantil e respeitando os limites de cada um.

A coordenadora da unidade, Tarcília Vieira, ressaltou que brincar ajuda a criança no seu desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social. “Através das brincadeiras a criança desenvolve a expressão oral e corporal, diminui a agressividade e integra-se na sociedade construindo seu próprio conhecimento e desenvolvendo seu potencial critico e criativo”.

Tarcília destaca que o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) vem proporcionando um trabalho significativo na vida da comunidade assistida. “Sem o apoio constante da secretária Edivania e do prefeito Zé Ailton, que prioriza as ações sociais, não teríamos o retorno exitoso das nossas ações”, diz a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário