terça-feira, 23 de outubro de 2018

Governo do Crato lança Livro de Orientações Básicas do Servidor Público Municipal



A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), promoveu na manhã de ontem, segunda-feira, 22, o lançamento do Livro de Orientações Básicas do Servidor Público Municipal, dentro das comemorações da Semana do Servidor iniciada no último domingo, 21, com uma trilha ecológica.

A Coordenadora de Recursos Humanos da Prefeitura do Crato, Jana Rodrigues, abriu o evento, enaltecendo a importância do encontro com a permanente troca de informações que já se configura como premissa na gestão. Em seguida, chamou as autoridades presentes para compor a mesa: representando o prefeito, o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia; a Gestora da SEMAD, Águeda Duarte; o Secretário Municipal de Cultura, Wilton Dedê; o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Zilcélio Alves e representando os servidores a Sra. Maria Júlia Brito.

Em continuidade ao momento, a gestora da SEMAD, Águeda Duarte, explanou pontos importantes sobre o Livro de Orientações Básicas do Servidor, bem como, relatou progressos significativos na pasta da administração, e o apoio incondicional do prefeito Zé Ailton Brasil.

Sobre o livro, Águeda disse tratar-se de um instrumental orientador, onde poderá esclarecer dúvidas comuns sobre o servidor público, seus direitos e seus deveres. “Esta cartilha, que traz uma linguagem simples e acessível, foi elaborada pela SEMAD em parceria com a Procuradoria Geral do Município (PGM) e tem como objetivo primordial fornecer orientações acerca dos direitos e deveres do servidor público municipal, dentro dos preceitos de ética, da moral, para que esse funcionário possa exercer suas funções com eficiência, respeito e cordialidade”, destacou.

Para o supervisor da folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, Jerônimo Gonçalves, o Livro de Orientações Básicas do Servidor traz um fortalecimento de informações. “Esse documento irá nortear os procedimentos informativos de cada setor, viabilizando uma melhor comunicação”, ressaltou.

Sobre as melhorias na Secretaria de Administração, Águeda expôs as mudanças no Arquivo Público Municipal que agora se apresenta em condições de organização e manutenção sob os cuidados da bibliotecária Julyana Alves.

Finalizando o encontro, a gestora agradeceu a todos, avisando que o Livro de Orientações Básicas do Servidor já se encontra no site da Prefeitura do Crato, através de link específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário