sexta-feira, 22 de abril de 2022

Prefeitura do Crato entrega 6,8 mil carteiras e mais de 600 computadores para as unidades de ensino


A Prefeitura do Crato entregou nesta quarta-feira (20) para as escolas municipais 6,8 mil carteiras e mesas e 604 computadores, com cerca de R$ 8 milhões em investimentos na educação. As ações de melhorias nas condições de ensino e aprendizagem aos alunos têm sido realizadas com investimentos que vão desde materiais didáticos, fardamentos, e melhoria da infraestrutura das escolas. Na última semana, o prefeito Zé Ailton entregou 10 novos ônibus escolares, com investimentos de R$ 3 milhões.

De acordo com a secretária de Educação, Germana Brito, a iniciativa tem como intuito modernizar o sistema de educação das escolas e oferecer melhores condições de trabalho para gestores e professores, além de condições de aprendizado para os alunos.

As novas cadeiras, mesas escolares e os novos computadores para os laboratórios de informática e salas de leituras foram entregues inicialmente na Escola Estado da Paraíba. Os equipamentos também foram repassados para as salas de professores e parte administrativa das unidades escolares da rede municipal de ensino.

Estiveram presentes a Secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela; Secretária de Educação do Município, Germana Brito; coordenadora da Crede 18, Luciana Brito; a diretora da escola, Maria do Socorro Gonçalves Brito; Prof. Sandra Xenofonte, Coordenadora do Laboratório de Informática; Profa. Francisca Irles, coordenadora pedagógica; o vereador Matheus Leite e a estudante, Maria Emily Silva Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário