sábado, 30 de abril de 2022

Bairro Alto da Penha mobilizado contra o mosquito Aedes aegypti, em Crato

Os estudantes da Escola Municipal Gonzaga Mota, no Alto da Penha, caminharam, nesta sexta-feira, 29, pelas ruas do bairro para chamar a atenção da população dos cuidados que devem ter para não criar focos do mosquito Aedes aegypti, bem como auxiliar na eliminação da água parada.

Com cartazes e panfletos em punho, compartilharam as informações com os moradores, acompanhados pelos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, profissionais do CRAS Alto da Penha, com a animação da fanfarra da escola.

"Todo apoio é essencial para combatermos o mosquito e, consequentemente, as doenças que ele transmite. Com a maioria dos focos presentes nas residências, a estratégia de alertar e orientar à população para a eliminar desses focos é de suma importância nesse momento", comentou Edmilson do Nascimento, supervisor do Núcleo de Endemias do Crato.

Além da caminhada, na quinta-feira, a Escola recebeu a visita do agente de endemias, José Rodrigues, para uma palestra informativa sobre o tema, para os alunos do fundamental II.


NOTÍCIAS MAIS RECENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário