quarta-feira, 20 de abril de 2022

Conferência discute cuidado integral para serviços de saúde mental

Nesta terça-feira, 19, profissionais de saúde, educação, assistência, estudantes, gestores de saúde, usuários do SUS e interessados participaram da I Conferência Municipal de Saúde Mental, onde discutiram sobre o direito à política pública de saúde mental.

A manhã foi iniciada com a apresentação de voz e violão de um paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). E participaram da mesa de abertura, o vice-prefeito André Barreto, a secretária de saúde em exercício do Crato, Milenna Alencar; o presidente do Conselho Municipal da Saúde, George Mendes; e representantes da ADS Crato e da URCA.

Para o vice-prefeito, André Barreto, o município do Crato avançou em várias áreas da Saúde e, também, deve ampliar seu atendimento na área psicossocial diante da grande demanda apresentada nos últimos anos. "Esse é um momento de pensarmos e propormos ações para este público", reforçou.

Já para o gerente da Saúde Mental do Crato, Gabriel Brito, esse é um momento muito rico para o município, "que está recebendo representantes de várias instituições, da própria comunidade, e isso proporciona uma aberta maior e melhor para que a gente possa refletir sobre o cuidado na saúde mental, a importância da família e da sociedade em se sensibilizar pela causa. E o momento de refletirmos sobre os espaços que temos e a ampliação que podemos proporcionar um cuidado mais humano, holístico e integral para os usuários".

Os participantes foram divididos, ainda, em eixos temáticos, para a discussão; e, por fim, elegeram os delegados municipais que participarão, em maio, da Conferência Regional de Saúde Mental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário