domingo, 11 de outubro de 2020

Var-amigo recoloca o Flamengo na briga pelo título


O clássico contra o Vasco neste sábado (10), em São Januário, deixou claro mais uma vez algo sobre o Flamengo: na dúvida, a arbitragem continua apitando para o Mengão.

A vitória sobre o Vasco veio, mas o futebolzinho foi bem meia boca, especialmente no primeiro tempo. E se não fosse a ajuda VAR, que operou o Gigante da Colina, os donos da casa teriam arrancado um empate justo no final do jogo com gol que foi mal anulado.

Uma vergonha o que aconteceu em São Januário, meus amigos!

É claro que no papel, elenco por elenco, o Flamengo é mais qualificado que qualquer time no Brasil. Mas dentro de campo, na bola, o Mengão está longe de jogar como em 2019.

Diante do rival, o diferencial do Mengão foi a arbitragem que permitiu ao time do Murtosa do Guardiola seguir na cola do Galo nessa briga pelo título.

Resta saber se o Flamengo vai ter força pra se manter na disputa já que o Galo se mostra um rival de altíssimo nível, jogando sempre no seu limite.

Nessa disputa não tem como ignorar que o Flamengo joga três competições em 2020: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Enquanto o Galo de Sampaoli joga apenas o Brasileirão.

Somando o futebol "mais ou menos" do Mengão com o calendário bem mais cheio do que o do Atlético, está cada vez mais evidente que o Rubro-Negro vai precisar muito do VAR para sonhar com o título.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário