sexta-feira, 16 de outubro de 2020

NOTA DE PESAR



om grande pesar que lamentamos o falecimento do membro remanescente da segunda formação da Banda Cabaçal Irmãos Aniceto, mestre Raimundo Aniceto, que ao longo de sua trajetória fez das ruas das cidades caririenses e cidades vizinhas o seu palco, escrevendo sua história na cultura popular, da música ao artesanato. Nos seus 86 anos, o Mestre Raimundo Aniceto deixa a lembrança da sua presença marcante, vestido em uma camisa azul e seu chapéu preto. Costumeiramente encantava a todos com a sua arte na banca cabaçal, fruto de tradições ancestrais herdadas dos índios Kariris.

Nossa homenagem
Em 2019, sua casa torna-se o primeiro Museu Orgânico do Crato, cujas portas se abrem à visitação do público com o intuito de preservar a história do grupo e os instrumentos artesanais. Vestidos de azul, os músicos cantaram e elaboraram passos durante o primeiro dia de programação do “I Seminário Internacional Patrimônio da Humanidade Chapada do Araripe” com a presença do Sistema Fecomércio Ceará, no nosso braço social do Sesc, e da Fundação Casa Grande de Nova Olinda.
Homem forte e dedicado às suas origens, fez da sua morada e da sua história um palco “vivo” da cultura popular em toda a região. 
Sentimos essa grande perda para a cultura popular e nos solidarizamos a todos os companheiros de banda. 

Nossas condolências à toda família Aniceto.
Unidade Sesc Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário