sábado, 31 de outubro de 2020

Ceará visita Botafogo para defender invencibilidade na Série A


 Hoje, às 17h, no Engenhão, na abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem transmissão ao vivo na Rádio Verdinha AM 810 e tempo real do Diário do Nordeste

Um confronto direto para consolidar o momento e saltar na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. O roteiro é o do Ceará contra o Botafogo, hoje, às 17h, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Duelo marca abertura da 19ª rodada e tem transmissão ao vivo da Rádio Verdinha AM 810.

A oportunidade está lançada no choque de alvinegros. Pela elite nacional, o time de Guto Ferreira ostenta uma invencibilidade de quatro partidas e apresenta evolução em produção ofensiva. Na classificação, um triunfo o afasta da zona de rebaixamento e o firma próximo do G-6.

Por isso, tamanha importância em campo. Com uma rodada a menos que a maioria dos times - devido a participações simultâneas em outros torneios - o time está em 10º, com 22 pontos somados. Em comparação com a última temporada, igualou a campanha com duas partidas de antecedência. No planejamento do departamento de futebol, a meta traçada para o 1º turno envolve 24 na tabela. E os números até são importantes, mas o teor da atuação deve prevalecer na análise. Contra Corinthians e Coritiba, a equipe teve força para reagir e vencer após ser vazado no início.

No último duelo, diante do Santos pelas oitavas da Copa do Brasil, resistiu à pressão santista na Vila Belmiro e criou tantas chances que o cenário pareceu mais favorável à vitória: diferente do 0 a 0 registrado no primeiro embate entre os clubes.

“O Ceará sai com a sensação de que se tivesse conseguido o gol estaria justo o placar pelo que nós criamos, mas o empate e decidir tudo em casa não está fora dos planos. Vamos ver como foi a equipe, ver o desgaste e montar o time para buscar fora de casa (contra o Botafogo) um resultado importante para nos dar condições de manter (a posição) ou subir mais na tabela”, disse Guto.

A preparação para o confronto foi encerrada ontem, com viagem para solo carioca no turno da tarde. Dentre as baixas, a comissão técnica não conta com os laterais Alyson, por acúmulo de cartões, e Samuel Xavier, que segue no departamento médico.
Em período pós-cirúrgico, o volante William Oliveira também é ausência no elenco. Para completar, o zagueiro Klaus realiza trabalho de fortalecimento muscular e fica fora, além de Tiago Pagnussat, com suspensão automática.

Como trabalha no sistema tático 4-2-3-1, a expectativa é de manutenção do panorama de jogo, com meio-campo formado por Charles, Fabinho, Vina, Sobral e Léo Chú. O defensor Eduardo Brock deve receber nova chance, assim como o centroavante Cléber, que teve boa atuação contra o Coxa e esteve fora do confronto com o Peixe por atuar na Copa do Brasil com o Barbalha.

Um fato é certo: o centroavante Felipe Vizeu não estreia nesta rodada. O novo reforço alvinegro treina com o grupo, mas ainda aprimora a parte física para ser escalado por Guto Ferreira. 

Botafogo
O Botafogo não conta com dois jogadores da equipe contra o Ceará. O meia Guilherme Santos, suspenso, e o atacante Kalou, por desconforto na coxa, não estão disponíveis para o confronto. Fora de campo, o clube atravessa crise financeira, com risco de falência, e tem dificuldades para fechar com um treinador após demissão de Bruno Lanzaroni - o profissional ficou apenas um mês no cargo. 

Ficha Técnica
Série A do Brasileiro - 19ª rodada 
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
31 de outubro - 17 horas

Botafogo
Cavalieri, Kevin, Kanu, Benevenuto, Rafael Forster, Lucas Barros, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Rhuan, Pedro Raul. Técnico: Flávio Tênius

Ceará
Fernando Prass, Eduardo Brock, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fabinho, Charles, Vina, Fernando Sobral,
Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). Transmissão: ao vivo na Rádio Verdes Mares AM 810 e canal Premiere, e em tempo real no Diário do Nordeste

Legenda: Fernando Prass foi muito bem contra o Santos e agora é esperança de fechar o gol diante do Botafogo
Foto: Thiago Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário