sexta-feira, 18 de junho de 2021

PROJETO DE CONCESSÃO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DO CRATO É DESTAQUE NO JORNAL VALOR ECONÔMICO

O município do Crato foi destaque no jornal Valor Econômico, na edição do dia 15 de junho, pelo projeto de Leilão e Concessão do Serviço Público de Coleta, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Esgotos Sanitários do município. O projeto está em fase de consulta pública, no site da Prefeitura do Crato, até o próximo dia 28. E nos dias 23 de junho e 1º de julho serão realizadas duas audiências públicas.

A concessão prevê investimentos de R$ 192 milhões para garantir a cobertura de saneamento e universalizar o serviço. A previsão é de publicar o edital em agosto, para que a licitação seja feita ainda em novembro deste ano.

O Valor Econômico é um periódico de circulação nacional, pertencente ao grupo Globo, que aborda principalmente informações e notícias sobre economia, finanças e empreendedorismo. O Crato foi destaque nesta semana em matéria sobre leilões de saneamento, que estão ocorrendo em todo o país.

O Projeto

A concessão visa posicionar o município dentro das metas do Marco Legal do Saneamento que prevê a universalização dos serviços e, desta forma, garantir melhores condições de vida para a população no que tange aos problemas de saúde inerentes à falta de esgoto, contribuir com o desenvolvimento econômico, da educação e do turismo na região. "Atualmente, o município do Crato tem cobertura de esgoto deficitária e a concessão irá atender a necessidade de investimentos para universalizar o serviço", explica o assessor especial do município, Brito Júnior.

Vale destacar que a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) continuará responsável pelo tratamento e distribuição da água no município. O projeto de concessão foi realizado pelo Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP CAIXA), em parceria com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) e do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

No site, o cidadão poderá consultar os documentos referenciais da consulta, como a Atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico - Esgotamento Sanitário; edital, contrato e anexos; estudos referenciais; e documentação de apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário