domingo, 27 de junho de 2021

CRATO APRESENTA EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE PREVENÇÃO NA VI SEMANA ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS DA SPS

Prevenção e cuidados em tempos de pandemia é o tema central da VI Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, evento promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) de 21 e 25 de junho. Na programação do referido evento, foi realizada, na manhã da quinta-feira, 24, transmissão, pelo canal do Youtube da SPS, das apresentações das experiências exitosas das ações integradas de prevenção nos municípios cearenses.

Em sua apresentação, o município do Crato compartilhou as experiências exitosas das ações integradas de prevenção, entre elas: reativação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas do Município do Crato; encontro intersetorial para a construção do Plano Integrado de Prevenção do Município; roda de conversa sobre a prevenção ao uso de álcool e outras drogas para grupo de mulheres, famílias do programa Cariri Solidário; blitz educativa sobre prevenção às drogas; oficina de redução de danos para equipe técnica do Centro de Referência da Mulher do Crato.

Em sua fala, a Coordenadora de Políticas sobre Drogas da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas da SPS, Lidiane Rebouças, parabenizou a apresentação, e pontuou a importância de algumas ações, entre elas a reativação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas. "Essa ação irá fazer a diferença no município. As rodas de conversa voltadas às famílias e que acontecem nos equipamentos, as ações voltadas para a mulher também são de grande importância. Esse é um fator que faz a diferença", disse.

Também participaram do momento, os municípios de Barbalha, Trairi e Sobral. Da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), estiveram presentes Edilson Gomes, Ana Lúcia Gomes e Cícero Diógenes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário