quinta-feira, 24 de junho de 2021

Cruzeiro vence Vasco de virada no Mineirão e pega o elevador na Série B do Brasileirão


Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Matheus Barbosa marcou os dois gols da vitória celeste e tirou a Raposa do Z4

O Cruzeiro venceu o jogo número 100 na história contra o Vasco e saiu da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo bastante disputado no Mineirão, a Raposa saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com dois gols de Matheus Barbosa e ganhou por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela sexta rodada. Morato fez para os cariocas.

O volante celeste marcou o primeiro desviando o com pé na segunda trave após cruzamento. Já o segundo foi uma pintura. Matheus Barbosa pegou de primeira, da entrada da área, e acertou o ângulo.

Após dois tropeços em casa (derrota para CRB e empate com Goiás), o Cruzeiro conquistou a primeira vitória em Belo Horizonte e pegou o elevador na tabela de classificação da Série B. O time celeste saiu da zona de rebaixamento e pulou para o 11º lugar, com sete pontos, mesma pontuação do Vasco, que ocupa a 10ª posição por ter melhor saldo de gols que a Raposa.

Em mais um jogo na temporada, o Cruzeiro teve um jogador expulso. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Paulo se envolveu em uma discussão ríspida com o volante Bruno Gomes e os dois levaram o cartão vermelho direto do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

Foi a quinta expulsão de um atleta celeste em seis jogos na Série B. Na temporada, foi o 11º cartão vermelho em 23 partidas.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo, às 20h30, contra o CSA, em Maceió, pela sétima rodada da Série B. Já o Vasco recebe o Brusque, domingo, às 21h, no Rio de Janeiro.

Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Cruzeiro: Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Cáceres, Matheus Barbosa (Ariel Cabral), Rômulo (Adriano), Felipe Augusto (Matheus Pereira) e Marcinho (Stênio); Bruno José e Rafael Sobis (Bissoli). Técnico: Mozart

Vasco: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (João Pedro); Andrey (Gabriel Pec), Bruno Gomes, MT (Juninho, Daniel Amorim) e Morato (Léo Jabá); Marquinhos Gabriel e Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Motivo: 6ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Morato (8’/1º), Matheus Barbosa (14’/1º, 27’/1º)

Cartão Amarelo: Matheus Pereira, Matheus Barbosa (Cruzeiro); Léo Jabá, Daniel Amorim (Vasco)

Cartão Vermelho: Paulo (Cruzeiro); Bruno Gomes (Vasco)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Portal Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário